Como ler uma notícia e seus signos ideológicos, segundo Barthes

Caros na rede
Typography

Da Redação

O filósofo Roland Barthes e seus contemporâneos de meados do século passado viram surgir e se consolidarem os veículos de comunicação de massa e seu uso pelas classes dominantes ou grupos políticos. Se debruçou sobre essa cutura de massa e seus símbolos e signos oferecendo teoria para sua análise e interpretação, adentrando no campo das dominações, manipulações e da construção de mitos. A animação, produzida pela emissora Al Jazeera, faz uma introdução às teorias dos signos e seus significados. Confira abaixo:

PUBLICIDADE
,
PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Vídeo: Vídeo: "Eles não vão jogar nossos direitos no lixo"
DIREITOS NO LIXO Vinheta lembra que direitos trabalhistas e previdenciário estão em risco no...
75 anos da morte de Olga Benário Prestes 75 anos da morte de Olga Benário Prestes
HOMENAGEM No último dia 23 de abril completou 75 anos da morte da militante comunista Olga Ben...
Benedita: Não podemos mais aceitar os abusos de Bolsonaro; é inadmissível que continue zombando dos negros; veja vídeos Benedita: Não podemos mais aceitar os abusos de Bolsonaro; é inadmissível que continue zombando dos negros; veja vídeos
DENÚNCIAS A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) repudiou nesta quarta-feira (5), na tribuna da...

Leia mais

Caros nas redes

Para acompanhar a “vida” e o que acontece nas redes sociais, Caros Amigos lança a seção “Caros nas Redes”. A ideia é publicar e postar, à parte do conteúdo jornalístico, os principais assuntos da internet, além de memes, vídeos, compartilhamentos de coletivos de ativistas e tudo o mais que acontecer na web.

Correio Caros Amigos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
×