75 anos da morte de Olga Benário Prestes

Caros na rede
Typography

Da Redação

No último dia 23 de abril completou 75 anos da morte da militante comunista Olga Benário Prestes. Olga foi deportada no dia 23 de setembro de 1936 para a Alemanha Nazista durante o governo de Getúlio Vargas por ser judia alemã.

Presa pela Gestapo ao chegar na Alemanha em 18 de outubro de 1936 e então levada para a Barnimstrasse, prisão de mulheres, onde teve sua filha, Anita Leocádia Prestes, com quem ficou no período de amamentação e depois, teve de ser entregue à avó paterna, D. Leocádia. Olga, após sete anos na prisão, foi executada em 23 de abril de 1942.

Leia mais:

Homenagem à Olga Benario Prestes, minha mãe

 

PUBLICIDADE
,
PUBLICIDADE

 

1945: Libertação de Auschwitz-Birkenau

Levante feminino

 

 

Artigos Relacionados

Temer enfrenta protestos em visita à Noruega Temer enfrenta protestos em visita à Noruega
ESCRACHO O apoio econômico para o Fundo Amazônia precisa ser significativamente reduzido, diz...
Em vídeo, Mujica fala da tentativa de impedir Lula de disputar as eleições. Assista Em vídeo, Mujica fala da tentativa de impedir Lula de disputar as eleições. Assista
URUGUAI Numa série de vídeos feita para o grupo de comunicação alemão Deutsche Welle...
Al Jazeera detona Globo e sua cobertura da greve geral de 28 de abril Al Jazeera detona Globo e sua cobertura da greve geral de 28 de abril
MANIPULAÇÃO A mais importante rede de televisão dos países árabes e com inserção no...

Leia mais

Caros nas redes

Para acompanhar a “vida” e o que acontece nas redes sociais, Caros Amigos lança a seção “Caros nas Redes”. A ideia é publicar e postar, à parte do conteúdo jornalístico, os principais assuntos da internet, além de memes, vídeos, compartilhamentos de coletivos de ativistas e tudo o mais que acontecer na web.

Correio Caros Amigos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
×