Vereadora do PSol, em São Paulo, denuncia ameaça de vereador do PSB

Cotidiano
Typography

O episódio aconteceu no elevador privativo de parlamentares da Câmara, com testemunho da ascensorista

Da Redação

Cumprindo um "mandato feminista" de 30 dias na Câmara de São Paulo durante licença do vereador Toninho Vespoli (PSol), Isa Penna, advogada e militante feminista do mesmo partido, sentiu na pele o machismo que ronda os espaços políticos do País.

Nesta quinta-feira (16), a vereadora postou um vídeo em sua rede social acusando o vereador Camilo Cristófaro (PSB) de agredi-la verbalmente e ameaçá-la. Segundo narra a militante, as ofensivas aconteceram no elevador privativo para parlamentares da Câmara. Ao cumprimentar Cristófaro com um "Tudo bem?", a feminista recebeu uma resposta atravessada: "Não, não está nada bem, com essa boca que você tem, tá tudo muito mal", disse o vereador do PSB.

Leia mais:

Discurso machista de Temer repercute na imprensa internacional

8M: Mulheres se posicionam contra a reforma da Previdência e contra a violência de gênero

Mulheres vão às ruas em todo o mundo exigir justiça de gênero e fim do machismo; veja fotos

PUBLICIDADE
,
PUBLICIDADE

De acordo com o relato de Isa Penna no vídeo, Cristófaro a chamou de "vagabunda" e "terrorista", e ainda disse que ela não deveria se surpreender "se tomasse uns tapas lá fora", e, em tom de ameaça, continuou com provocações. A reportagem de Caros Amigos procurou a assessoria de Cristófaro mas ainda não obteve retorno até o momento da publicação desta notícia. Assista o momento registrado pelas câmeras aqui.

Na avaliação da vereadora, a ofensiva do Cristófaro é uma resposta à fala que fez no plenário na última quarta-feira (15), na qual apontou que a Câmara está distante dos reais anseios da população e criticou a reforma da Previdência proposta pelo governo em exercício.

Após as ofensas e ameaça, a vereadora foi até o departamento da Polícia Militar, na Câmara, onde foi colhido o depoimento da ascensorista que estava presente no elevador e confirmou as denúncias da vereadora. Nesta sexta-feira (17), Isa Penna prestou queixa na 1ª Delegacia da Mulher, da Sé, em São Paulo.

Assista ao vídeo de denúncia da vereadora, na íntegra.

 

 

 

Artigos Relacionados

"História da mídia brasileira é uma história de concentração sem limites"
DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA O jornalista e sociólogo Laurindo Lalo Leal Filho explica como os...
Governo de São Paulo não aprendeu com a crise da água, afirmam especialistas Governo de São Paulo não aprendeu com a crise da água, afirmam especialistas
ÁGUA Modelo de gestão dos recursos hídricos continua inalterado desde os primeiros sinais de...
CUT convoca protesto e greve contra CUT convoca protesto e greve contra "manobra espúria" da Câmara para liberar a terceirização
GERAL Central afirma que presidente da Casa desrespeitou compromisso e promete reação contra...

Leia mais

Correio Caros Amigos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
×