Uerj promove ato-show em defesa da universidade

Cultura
Typography

Diversos artistas farão shows no palco da Concha Acústica da universidade nesta terça-feira (14)

Da Redação

Em defesa da educação, estudantes, docentes e técnico-administrativos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) organizam o ato-show "Viva Uerj" nesta terça-feira (14), às 17h, reunindo artistas de diferentes estilos musicais. Leoni, Thaís Gullin, MC Junior e Leonardo, Coletivo Porangareté e outros se apresentarão na Concha Acústica da universidade.

A instituição, que está entre as melhores da América Latina, enfrenta problemas devido ao corte de repasses do governo, que já dura mais de um ano. A falta de verba se agravou no segundo semestre de 2016 e resultou em atrasos no pagamento dos técnicos-administrativos, dos docentes e dos funcionários terceirizados. Neste 2017, a universidade adiou o início do semestre letivo devido à crise financeira que atinge o Rio de Janeiro e os servidores estão em greve.

Leia mais:

Uerj: uma universidade na UTI

PUBLICIDADE
,
PUBLICIDADE

Crivella eleito no Rio: a vitória política da Universal

ES: Entidades de direitos humanos buscam perfil dos mortos

Com salários atrasados e dívidas com empresas de serviços terceirizados, a reitoria anunciou na última terça-feira (7) o quarto adiamento do início das aulas, que dessa vez não tem previsão de data para o retorno das atividades.

O evento conta com a organização de entidades como Associação de Docentes da Uerj (Asduerj), Movimento Uerj Além da Crise, Diretório Central dos Estudantes (DCE) e outros. Durante o evento, serão recolhidos materiais para uso hospitalar que serão doados ao Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), para a Policlínica Piquet Carneiro e para o Porto de Enfermagem em Vila Dois Rios, Ilha Grande. Saiba mais sobre a crise da Uerj. 

vivauerj

 

Artigos Relacionados

"Margens do Velho Chico" e as histórias de seca, violações e esperança ao longo do rio
ÁGUA PARA O SERTÃO Em quatro capítulos, especial desvenda parte do projeto de transposição...
Cultura deve democratizar a relação com a cidade, diz Juca Ferreira Cultura deve democratizar a relação com a cidade, diz Juca Ferreira
ENTREVISTA Ex-ministro dos governos Lula e Dilma assume coordenação de cultura de Belo...
 “A cultura da cidade de São Paulo está agonizando”, denuncia artista em ocupação de Secretaria de Cultura “A cultura da cidade de São Paulo está agonizando”, denuncia artista em ocupação de Secretaria de Cultura
FORA STURM Após ameaça de agressão, movimento pede saída de André Sturm do cargo de secretário...

Leia mais

Correio Caros Amigos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
×