Juristas lançam livro sobre golpe e retrocesso social nesta quinta (4) em SP

Cultura
Typography

"É uma análise sobre os novos anos de chumbo", afirma autor 

Por Lúcia Rodrigues
Caros Amigos

PUBLICIDADE
,
PUBLICIDADE
Um livro escrito no calor dos acontecimentos como os próprios autores definem a coletânea Brasil em fúria: democracia, política, direito, que retrata em artigos o período brasileiro entre 2014 e 2016, será lançado nesta quinta (4) às 19h, em São Paulo.
 
Nele, renomados juristas como o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Marcelo Semer, o ex-procurador geral do Estado de São Paulo Marcio Sotelo Felippe, o juiz do Rio de Janeiro Rubens Casara, além dos advogados Giane Ambrósio e Patrick Mariano dissertam sobre temas como o papel do judiciário, punitivismo, esvaziamento da Constituição, golpe e crescimento do fascismo na sociedade brasileira.
 
"É uma análise sobre os novos anos de chumbo. O livro aponta para a necessidade da retomada da democracia", enfatiza Marcio Sotelo Felippe. Organizado em módulos: Fascismo, Direitos Humanos, Populismo Penal, Democracia e Justiça, o livro traz ainda o prefácio do professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) Alysson Leandro Mascaro.
 
Leia mais:
 
 
 
 
Os cinco autores representam a vertente progressista do mundo jurídico que resiste à hegemonia reacionária do judiciário. "São nomes fundamentais da luta jurídica atual. Juristas de altíssima formação, reúnem as mais variadas experiências profissionais – na advocacia, na magistratura e na procuradoria – a um compromisso sólido e profundo com o povo, a classe trabalhadora e os explorados. São cinco dos melhores personagens da nossa história presente. Suas palavras e este livro devem ser lidos como testemunhos de quem não se calou: vozes que ecoam o contracanto do hoje e, quiçá, sejam vozes do prenúncio do canto geral do futuro”, destaca Mascaro em seu prefácio.
 
Serviço:
Lançamento - Quinta, 4
Horário - das 19 às 22h
Onde - Livraria da Vila, alameda Lorena, 1731, Jardins, São Paulo
 
cartaz gmail 1
 
 

Artigos Relacionados

"Margens do Velho Chico" e as histórias de seca, violações e esperança ao longo do rio
ÁGUA PARA O SERTÃO Em quatro capítulos, especial desvenda parte do projeto de transposição...
Cultura deve democratizar a relação com a cidade, diz Juca Ferreira Cultura deve democratizar a relação com a cidade, diz Juca Ferreira
ENTREVISTA Ex-ministro dos governos Lula e Dilma assume coordenação de cultura de Belo...
 “A cultura da cidade de São Paulo está agonizando”, denuncia artista em ocupação de Secretaria de Cultura “A cultura da cidade de São Paulo está agonizando”, denuncia artista em ocupação de Secretaria de Cultura
FORA STURM Após ameaça de agressão, movimento pede saída de André Sturm do cargo de secretário...

Leia mais

Correio Caros Amigos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
×