Sem democracia na mídia não há justiça social

Typography

Sem democracia na mídia não há justiça social

Opções

Todos os dias, 24 horas, o monopólio midiático liderado pela Globo, martela a favor do impeachement da presidente Dilma Rousseff, eleita democraticamente com 54 milhões de votos. Falam e constroem uma narrativa de visão única para milhões de brasileiros. 

Claro que esses veículos conservadores têm o direito de expressar suas opiniões, mesmo negando que o façam, alardeando uma falsa isenção. O problema é que não existe um contraponto que tenha o alcance da audiência que essa concentração absurda permitiu.

O fato é que sete famílias, o coronelato da mídia, busca dizer o que é o certo e o que é o errado no Brasil e no mundo. Os veículos que se contrapõem a esse massacre, como Caros Amigos, são pequenos e sobrevivem a duras penas lutando com pouquíssimos recursos financeiros. No mais das vezes continuamos a batalha devido ao apoio dos colaboradores, colunistas e dos leitores que nos prestigiam comprando a revista, todos os meses, há 19 anos.

Infelizmente, mesmo nesses 13 anos de governos do PT e aliados, não houve uma política democratizante para os meios de comunicação, sobretudo os alternativos e anti-hegemônicos, que utilizasse a verba publicitária para contemplar e fortalecer a pluralidade de visões e opiniões tão necessária à democracia.

Apesar da relevância que tem, Caros Amigos enfrentou e enfrenta essa falta de política produzindo um jornalismo de qualidade, crítico e alinhado com as demandas dos muitos direitos sociais e econômicos que ainda precisam ser conquistados. É por tudo isso que pedimos seu apoio. Nesse momento, ele é fundamental para mantermos o projeto editorial que busca se contrapor à visão única e conservadora da grande mídia, que novamente busca dar um golpe na democracia e na vontade soberana do povo brasileiro, expressa nas urnas em 2014.

Essa mídia não perde o costume e ,defendendo os grandes interesses econômicos e financeiros, querem repetir os golpes de 1954 com o suicídio de Getúlio Vargas e o de 1964 contra o presidente João Goulart, que nos levou a 21 anos de ditadura e falta de liberdade.

Você pode nos ajudar, na prática, a enfrentar essa situação. Fortaleça a mídia democrática. Contribua com a Caros Amigos.

É muito fácil, rápido e seguro. 

Opções

 

 

 

 

 

Desde já agradecemos seu apoio.

 

Equipe Caros Amigos

André, Aray, Clarice, Douglas, Fania, Lúcia Ricco, Lúcia Rodrigues, Lilian, Maria Cecília, Nei, Nina, Pedro, Wagner, Wanderley, Zélia.


Se preferir, faça uma assinatura da revista Caros Amigos. 


 

ATENÇÃO: você pode cancelar a sua contribuição mensal a qualquer momento sem burocracia e com segurança.  


 

 

 

Leia mais

Correio Caros Amigos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×