China vai ensinar alemão, espanhol e francês nas escolas secundárias do país

Internacional
Typography

Escolas secundárias chinesas vão ensinar alemão, espanhol e francês

Por Opera Mundi

O Ministério de Educação da China incluiu espanhol, alemão e francês nas escolas secundárias do país, como parte do novo programa educacional no país. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (17) pela agência estatal Xinhua.

Segundo o chefe do grupo de especialistas que revisou as políticas educacionais do país, Wang Zhan, os novos idiomas foram incluídos por estarem na lista dos mais usados pelo mundo e cobrirem uma grande região do globo. O país já ensina em suas escolas inglês, japonês e russo.

PUBLICIDADE

A medida entra em vigor no outono (primavera no Brasil) e, segundo Wang, outras línguas serão adicionadas ao currículo no futuro.

O novo programa educacional também vai trazer, de acordo com Wang, temas como o pensamento do presidente Xi Jinping sobre o socialismo com características chinesas, a tradição revolucionária do país asiático, entre outros temas.

A China tem tentado estreitar seus laços com a América Latina e, em múltiplas ocasiões, as autoridades do país afirmaram que pretendem aumentar os convênios com a região. O próprio Xi Jinping visitou, nos últimos anos, diversos países latino-americanos.

Artigos Relacionados

Trump chama Haiti e nações africanas de Trump chama Haiti e nações africanas de "países de merda"
EUA Declaração causa revolta entre associações de imigrantes e membros dos partidos...
Mais de 200 mil salvadorenhos terão que deixar Estados Unidos até 2019, anuncia governo Trump Mais de 200 mil salvadorenhos terão que deixar Estados Unidos até 2019, anuncia governo Trump
EUA Washington renovou pela última vez o status de proteção temporária de cidadãos de El...
OEA pede que TSE de Honduras reconte mais de 5 mil atas eleitorais; população faz protestos pelo país OEA pede que TSE de Honduras reconte mais de 5 mil atas eleitorais; população faz protestos pelo país
AMÉRICA CENTRAL Hondurenhos vivem sob estado de sítio e toque de recolher desde sexta-feira;...

Leia mais

Correio Caros Amigos

 
powered by moosend
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade