Coreia do Norte ameaça atacar armas estratégicas dos EUA

Internacional
Typography

A Coreia do Norte ameaçou realizar um "ataque impiedoso" contra os armamentos estratégicos norte-americanos deslocados para o sul da península da Coreia para participarem dos exercícios com a Coreia do Sul, comunicou a Agência Central de Notícias da Coreia na terça

Do Sputinik Brasil

Os EUA estão realizando as manobras conjuntas Key Resolve e Foal Eagle com a Coreia do Sul, destinadas a conter a Coreia do Norte. 

Segundo a KCNA, em 10 de março os porta-aviões Carl Vinson, o cruzador Lake Champlain e os destróiers Wayne E. Meyer e Michael Murphy foram vistos no mar do Japão.

Leia mais: 

Assange: "CIA perdeu o controle do seu arsenal de armas cibernéticas"

PUBLICIDADE
,
PUBLICIDADE

Desmoronamento continental: Iceberg do tamanho de Manhattan se separa da Antártida

Explosão ocorre na usina nuclear Flamanville na França

O grupo aéreo do porta-aviões realizava voos em direção à fronteira com a Coreia do Norte para treinar ataques contra o território norte-coreano."Se eles violarem a nossa soberania, o nosso exército realizará ataques aéreos precisos, marítimos e submarinos", acrescenta a KCNA.

"Se eles violarem a nossa soberania, o nosso exército realizará ataques aéreos precisos, marítimos e submarinos", acrescenta a KCNA.  

A agência norte-coreana acrescenta também que os EUA e a Coreia do Sul devem se lembrar que as armas estratégicas dos EUA, incluindo os porta-aviões nucleares, estão “sob a mira” do Exército Popular da Coreia do Norte. 

Artigos Relacionados

Secretário de Defesa Secretário de Defesa "moderado" de Trump levou os EUA à beira de uma guerra
GEOPOLITICA Você sabia que o governo Trump quase iniciou uma guerra contra o Irã no começo...
Político turco: Nós aceitamos operação militar na Síria, mas não para iniciar lá a guerra Político turco: Nós aceitamos operação militar na Síria, mas não para iniciar lá a guerra
GEOPOLÍTICA O vice-presidente do Partido do Movimento Nacionalista oposicionista Mevlut...
Morre, aos 91 anos, Alfredo Reichlin, líder histórico do Partido Comunista Italiano Morre, aos 91 anos, Alfredo Reichlin, líder histórico do Partido Comunista Italiano
EUROPA Líder histórico da esquerda italiana, Reichlin fez parte da Resistência com as...

Leia mais

Correio Caros Amigos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
×