CRISTIANO RONALDO BATE NOVO RECORDE, VEJA OS NÚMEROS DE CR7, NOVA CONTRATAÇÃO DO MANCHESTER CITY

CRISTIANO RONALDO BATE NOVO RECORDE, VEJA OS NÚMEROS DE CR7, NOVA CONTRATAÇÃO DO MANCHESTER CITY
CRISTIANO RONALDO

Aos 36 anos, o jogador português Cristiano Ronaldo foi anunciado pelo Manchester United como sua nova contratação por duas temporadas. Ele estará de volta ao clube que lhe deu fama internacional no começo de sua carreira.

Mesmo sendo o goleador que ele é hoje, foi com a camisa dos Red Devils que ele se tornou o CR7. Para entender a evolução de Cristiano, portanto, faz-se necessário conhecer os números que o astro coleciona em sua trajetória. Confira!

Do início da carreira até os tempos atuais

Vendo a trajetória de Cristiano, é possível entender a grande festa que estão fazendo com sua volta ao maior clube de Manchester. A carreira de Cristiano Ronaldo teve início no Sporting de Lisboa e chegou ao Manchester United com apenas 18 anos, na temporada 2003/2004.

Na época, o CR7 foi apresentado de forma discreta. Pois isso ocorreu junto ao então badalado Kleberson, que havia acabado de ser pentacampeão com a seleção brasileira. Assim, a primeira passagem do CR7 pelo Manchester durou seis temporadas e foi o suficiente para ele mostrar a que veio: tornar-se um maiores jogares de futebol do mundo.

Nesse período foram conquistados nove títulos, sendo um Mundial de Clubes, uma Champions e três Premier League. Mas, em 2009, o Real Madrid desembolsou nada menos que 93 milhões de euros para contar com o craque em seu time.

Dessa forma, Cristiano Ronaldo assumiu a função de camisa 9, vindo a tornar o grande goleador que é hoje. Cristiano fez nada menos que 450 gols em nove temporadas, conquistando quatro edições de Champions e mais quatro bolas de ouro. Contudo, sua passagem pelo Real chegou ao fim em 2018 e o atleta seguiu para a Juventus.

Com objetivo de levar os italianos ao topo da Europa mais uma vez, o jogador português fez jus a sua fama e ajudou a Juventus a conquistar duas taças do Campeonato Italiano, sendo uma Copa da Itália e uma Supercopa Italiana.

O objetivo da volta de Cristiano Ronaldo ao Manchester United é fazer com os ingleses voltem ao todo dos campeonatos, visto que ele não são campeões da Premier League desde a temporada 2012/2013. O time que voltar a ser um dos quatro principais clubes europeus.

Na última edição da Champions, o Manchester caiu no Grupo F junto com Atalanta, Young Boys e Villarreal. Portanto, o Red Devils aposta em Cristinao Ronaldo para ajudá-lo nessa ascensão.

As marcas de Cristiano Ronaldo

Se Cristiano Ronaldo conseguir manter a mesma média de gol, o Manchester United terá pelo menos 30 gol na próxima temporada. Pois, a sua média das últimas temporadas foi a seguinte:

  • Temporada de 11/12 – 61 gols;
  • Temporada 12/13 – 55 gols;
  • Temporada 13/14 – 51 gols;
  • Temporada 14/15 – 61 gols;
  • Temporada 15/16 – 51 gols;
  • Temporada 16/17 – 42 gols;
  • Temporada 17/18 – 44 gols;
  • Temporada 18/19 – 28 gols;
  • Temporada 19/20 – 37 gols; e
  • Temporada 20/21 – 36 gols.

O CR7 foi o maior artilheiro da história do Real Madrid  com 450 gols. O segundo colocado é o jogador Messi com 324 gols. Além disso, ele foi o maior artilheiro da Champions,  com impressionantes 134 gols, e foi eleito o melhor jogador do mundo cinco vezes.

O futebol é um esporte muito competitivo, por isso, cada número faz diferença. Vamos mostrar os números de Cristiano Ronaldo por time.

  • Cristiano Ronaldo no Sporting: 5 gols e uma assistência em 31 jogos.
  • CR7 no Juventus: 101 gols e 16 assistências em 134 jogos.
  • Cristiano no Manchester United: 118 gols e 59 assistências em 292 jogos.
  • Cristiano no Real Madrid: 450 gols e 120 assistências em 438 jogos.
admin

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *