Quem é melhor: Messi ou Cristiano Ronaldo? Após votação de especialistas, resultado surpreende

Quem é melhor: Messi ou Cristiano Ronaldo? Após votação de especialistas, resultado surpreende
Messi ou Cristiano Ronaldo quem é o melhor?

Essa é uma discussão que vai longe e que permeia todas as conversas sobre o futebol mundial há tempos. Nessa discussão muitos preferem ficar em cima do muro por não saber quem realmente é melhor, ou ainda por não querer arrumar uma briga interminável. Quem será o melhor? O baixinho dos dribles perfeitos, Messi, ou o exemplo de preparação física e mental, Cristiano Ronaldo?

Sendo assim, nada melhor do que contar com a opinião de quem realmente entende do assunto e ver o que grandes nomes do futebol acham quem foi o melhor jogador: Cristiano Ronaldo ou Messi. Portanto, confira as opiniões dos principais atletas para tirarem essa dúvida.

Cristiano Ronaldo x Messi: grandes nomes do futebol opinam

Para Dani Alves, meio-campista do São Paulo, Messi é um gênio que tem como objetivo o gol e é capaz de juntar as definições de talento e genialidade. Para Thiago Silva, zagueiro do PSG, Cristiano é um jogador completo, que cabeceia bem, chuta de esquerda, chuta de direita, além de ser forte.

De acordo com Ronaldinho Gaúcho, ex-companheiro de Messi no Barcelona, Messi é o melhor da história. Já para o Ronaldo Fenômeno, os dois são gênios, mas Messi se sobressai em alguns aspectos.

Filipe Luís, lateral-esquerdo ex-Atlético de Madrid e atualmente no Flamengo, disse que Messi é o melhor porque ele é único, porque é um talento puro. Já para Jorge Jesus, técnico português do Flamengo, Cristiano Ronaldo é uma máquina de fazer gols e ninguém se compara ao português.

Malcom, ex-Barça e atualmente no Zenit da Rússia, diz que Cristiano é um dos melhores jogadores do mundo, mas mesmo assim Messi ainda está acima.

Felipe Melo, volante do Palmeiras, disse que Messi é um jogador único e incrível. O jogador Lucas Moura, atacante do Tottenham, disse ser fã dos dois, mas que Messi é puro e que tira coelho da cartola, dribla quatro, cinco, seis, e ainda faz o gol.

Djalminha, ex-Flamengo e Palmeiras, aponta Messi como o melhor jogador disparado. “Todas as vezes que Cristiano Ronaldo ganhou como melhor jogador do mundo foi merecido, mas Messi é o melhor, não tem discussão”, afirmou.

Outros brasileiros

Kaká, ex-Milan, Real Madrid e Seleção Brasileira, disse que o Cristiano é uma máquina, não somente na força, potência e rapidez, mas também na força mental. Porém, ele prefere o futebol de Messi.

Arsène Wenger, lendário técnico do Arsenal, afirma que Cristiano é melhor finalizador, melhor no ar, mais atlético, e Messi é mais artístico. Portanto, as pessoas ficam inclinadas a escolher um jogador como Messi, mas ele prefere Cristiano.

Romário, ex-Vasco, Flamengo e melhor do mundo de 1994, considera que Cristiano será um dos cinco melhores jogadores da história, mas prefere Messi.

Harry Redknapp, ex-treinador do Tottenham disse que gosta muito dos dois jogadores, mas que prefere Ronaldo.

Wayne Rooney, ex-companheiro de Cristiano Ronaldo no Manchester United, escolhe Messi como melhor jogador. Mas isso se deve a leveza com que Messi joga, “parece muito fácil para ele”, afirmou.

Fabio Capello, ex-técnico italiano com passagens pela Juventus, Milan e Real Madrid, afirma que Ronaldo é um jogador extraordinário, mas Messi é um gênio, e disse que existem três gênios no futebol: Pelé, Maradona e Messi.

Pelé, por ser considerado o eterno rei no futebol, deu duas opiniões distintas em pouco tempo, uma vez escolheu Messi e outra Cristiano, por isso, como toda majestade tem suas vantagens, o voto dele foi computado duas vezes, um para cada um.

Enfim, esses foram apenas alguns nomes da pesquisa feita com a votação de 50 personagens importantes do futebol. O que importa é que, no resultado final, Messi ganhou disparado de Cristiano Ronaldo e foi considerado como o melhor jogador que o português, porque ser muito talentoso e único.

O resultado final dos votos ficou em: 11 votos para Cristiano Ronaldo e 40 votos para Messi.

admin

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *