Outubro 22, 2021

CAROS AMIGOS, FUTEBOL AO VIVO, TV E NOTÍCIAS

AQUI É O LUGAR DOS CAROS AMIGOS, FUTEBOL AO VIVO, REALITY SHOW E NOTÍCIAS EM GERAL

Algumas recomendações para manter da melhor forma o seu carro seminovo

3 min read

Poder manter, por exemplo, um dos veículos Nissan seminovos em perfeitas condições, com os cuidados correspondentes garantindo a segurança, são fatores essenciais para que a vida útil do veículo seja extensa. Afinal de contas, um importante investimento como é a compra de um veículo requer o cuidado adequado para que não haja dores de cabeça com qualquer tipo de imprevisto.

Qualquer tipo de compra que requeira um investimento importante de dinheiro provoca a necessidade de cuidar desse investimento com a maior atenção. Os carros Nissan seminovos bem como todos os carros desse tipo, pedem essa atenção especial.

Na verdade, ninguém quer perder dinheiro com consertos, trocas de equipamentos e revisões por causa de uma má manutenção ou da falta de atenção quanto ao trato e ao cuidado de carros seminovos Nissan e de todas as outras marcas automotivas. 

Dicas para o cuidado do carro

  1. Se o seu carro estiver apresentando algum problema, alguma falha, ou se estiver faltando alguma peça ou deve trocar alguma peça, leve o veículo para um Centro de Serviço Autorizado da marca de imediato. Se não for possível, até conseguir leva-lo tente usar o veículo o menos possível para não piorar o problema.
  2. Preste muita atenção às luzes de alerta que se acendem no painel do seu Nissan Tokio seminovo, por exemplo. Se houver algum problema pelo qual esse alerta disparou, deverá ir de imediato para a concessionaria correspondente para que lá possam determinar a gravidade do problema.
  3. Faça uma revisão regular de todas as luzes do veículo. Essa atenção constante poderá ajudar a prevenir qualquer tipo de acidente ou evitar uma infração.
  4. Manter sempre os vidros totalmente limpos, tanto na parte interna quanto na parte externa. Só desse modo será possível combater o embaçamento dos vidros quando surjam mudanças de temperatura, evitando perder a visibilidade na hora de dirigir um dos modelos seminovos Nissan ou de qualquer outra marca automotiva. 
  5. No caso de a tapeçaria do carro ter ficado molhada, é aconselhável secá-la o quanto antes, limpando muito bem para evitar deixar manchas ou, pior ainda, mau cheiro por causa da umidade.
  6. Fundamental é medir a pressão dos pneus a cada mil e quinhentos quilômetros ou quando seu mecânico de confiança indique que é o momento de fazer isso. Outra coisa importante a fazer é o alinhamento e o balanceamento dos pneus a cada dez mil quilômetros. Acontece que essas duas ações são fundamentais para evitar o desgaste prematuro dos pneus. Isso também influencia no consumo de combustível, porque sendo a pressão a adequada, não haverá existência ao rodar o carro, diminuindo o gasto de combustível.
  7. Limpar todas as grades frontais para permitir que haja um bom fluxo de ar, garantindo o esfriamento correto do motor. Também é muito importante manter limpa a grade superior, por onde entra o ar para a cabine, porque isso garante a ventilação correta no interior do veículo, permitindo que os ocupantes do carro tenham ar fresco.
  8. Deve-se manter o motor sem graxa ou excesso de pó. O indicado é que seja um profissional quem realize a limpeza do motor, pois ele conhece a forma adequada e segura para fazer essa tarefa. Acontece que se o dono do veículo fizer isso por conta própria, sem saber como deve ser feito corretamente, poderá causar danos nos elementos eletrônicos do motor.
  9. É muito importante também manter limpas as juntas das portas, porque só desse modo poderá ser evitado que entre poeira ao interior do veículo e, ao mesmo tempo, que essas juntas fiquem endurecidas.
  10. É aconselhável lavar o veículo a cada duas semanas. Desse modo poderá conservar por mais tempo o brilho da pintura da carroceria.
  11. A dica mais importante de todas é: não ignorar um sintoma. Uma peça com problemas não se conserta sozinha. Ruídos estranhos do motor estão indicando que há um problema. é muito importante prestar atenção a cada sinal, para evitar males maiores e, com todo cuidado, conseguir que o veículo tenha maior durabilidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *