Dezembro 4, 2021

CAROS AMIGOS, FUTEBOL AO VIVO, TV E NOTÍCIAS

AQUI É O LUGAR DOS CAROS AMIGOS, FUTEBOL AO VIVO, REALITY SHOW E NOTÍCIAS EM GERAL

MegaPreview das partidas de qualificação da Copa do Mundo de outubro

5 min read
MESSI ARGENTINA

MESSI ARGENTINA

Notas e sinopses

Houve sinais de melhora no jogo mais recente que jogamos contra Peru, quando ingressou nos atuais / ex-companheiros do Flamengo Everton Ribeiro, Gabigol e Gerson. A equipe estava visivelmente mais fluida e agradável de assistir do que há algum tempo. (Outra demonstração de por que Tite não convocou Bruno Guimarães para capitalizar sua química com Lucas Paquetá.) Claro, eles diminuíram significativamente após o intervalo, enquanto Tite luta para fazer o Brasil jogar duas partes igualmente boas no mesmo jogo.

E mesmo nessas circunstâncias, Gabigol, que teve uma longa corrida como titular devido à contínua ausência / exclusão de Richarlison, Roberto Firmino e Gabriel Jesus, não conseguiu marcar. Sua única contribuição em nove jogos pelo Brasil desde junho continua sendo o gol que marcou no final da vitória da Copa América sobre a Venezuela, embora continue marcando todas as partidas pelo Flamengo. Parte da razão pela qual ele permanece na equipe porque não há substituto óbvio – já mencionei três, e mesmo quando estão disponíveis, Richarlison não é um artilheiro confiável, Firmino está lavado e GJ prefere jogar na ala. Tinha alguma esperança para o Matheus Cunha, mas mesmo desconsiderando sua tendência para desperdiçar oportunidades, sua passagem pelo Atlético de Madrid não começou bem e ele está atualmente lesionado. Arthur cabral, que pode ser o primeiro jogador a ser convocado para o Seleço jogando na Suíça. Arthur tem 23 anos e teve um início de temporada incrível e, bem, quem mais está aí? Como tem acontecido com qualquer atacante trazido para esta equipe recentemente, esta é uma oportunidade de ouro para ele. Se ele conseguir entrar na súmula, ele se distinguirá imediatamente do resto de nossos atacantes, que parecem não conseguir marcar se suas vidas dependiam disso.

Um último ponto a fazer em relação ao jogo de amanhã é que Tite alinhou a equipa que vai tentar substituir o castigado Neymar. Vinicius Junior, o substituto óbvio para um ano de carreira, começa no banco; a equipe, em vez disso, alinhará em uma formação 4-4-2 com os dois Gabriels no topo. Para ser sincero, acho que vale a pena tentar. Tite experimentou o ostensivo número 9 na ala, o que não resultou em um bom jogo pela ala nem em freqüentes aparições dos atacantes na área para finalizar as chances. Manter dois atacantes no centro pode permitir que eles trabalhem mais efetivamente um contra o outro, em vez de ficarem sempre próximos das linhas de lateral. Se este par de atacantes em particular ou o elenco de apoio vão funcionar, é outra questão, mas eu gosto disso na teoria.

Em uma nota mais positiva, se tudo correr conforme o planejado, devemos efetivamente garantir nossa vaga na Copa do Mundo nesses três jogos. Desde que o formato mudou para agrupar todas as equipes sul-americanas, o número mágico para uma vaga na qualificação automática na CONMEBOL tem sido em torno de 28 pontos. Atualmente estamos com 24 pontos, com um jogo a menos graças à nossa partida inacabada contra a Argentina. Uma vitória e um empate devem quase certamente garantir nossa vaga no Catar em novembro próximo, e é fácil esquecer que, apesar de todas as suas falhas, Tite levou esta equipe a oito vitórias consecutivas na qualificação, então nada menos que uma vitória e um empate em esses três jogos seriam uma grande decepção.

MESSI ARGENTINA
MESSI ARGENTINA

Além disso, se tudo se encaixar perfeitamente, tenho quase certeza de que podemos garantir matematicamente a classificação ao final desta pausa internacional: com todas as seleções, exceto nós e a Argentina permanecendo com seis jogos restantes, precisaríamos apenas de uma vantagem de 18 pontos em um quinto lugar para garantir uma vaga automática ou em um sexto lugar para garantir pelo menos uma vaga no playoff. A qualificação garantida obrigaria Tite a experimentar durante os sete jogos finais da qualificação? Provavelmente não, mas podemos sonhar, não podemos?

Previsões

Venezuela de distância: Conforme previsto por esporte bet blog, Neymar conspirou para ser suspenso ou ferido contra a Venezuela mais uma vez. Fomos péssimos no confronto reverso do WCQ no ano passado, sem Neymar, talvez a atuação mais invencível da gestão de Tite, apesar de ter marcado quatro gols. Ainda assim, tenho esperança de que o trio Gerson-Ribeiro-Gabigol possa recuperar um pouco de sua fluidez anterior contra um adversário fraco, mas estou curioso para saber como eles podem ser expostos nos próximos dois jogos. Prevejo uma vitória por 2 a 0, com os dois gols ocorrendo no primeiro tempo e seguidos de um frustrante segundo tempo, semelhante ao jogo do Peru.

Colômbia de distância: A Colômbia criou muito pouco em nossa partida da Copa América, conseguindo apenas três chutes, mas o gol do adversário de Luis Daz foi quase o suficiente para garantir o resultado, embora tivéssemos muito mais posse de bola e chutes. Perdemos várias oportunidades notáveis ​​e acabamos ganhando apenas depois que um gol polêmico foi concedido, apesar da bola ter acertado o árbitro no ataque, seguido por uma vitória de escanteio aos dez minutos dos acréscimos. Acredito que vamos lutar para igualar esse desempenho nos Estados Unidos, principalmente na Colômbia. Assim como em nossa partida anterior contra eles, que resultou no gol no topo desta postagem, acredito que estamos em um empate em 1-1 cauteloso, espero que com outro gol mágico, já que esse parece ser um fator determinante. Jogos da Colômbia nos dias de hoje.

Uruguai em casa: Esta é a segunda vez neste ciclo do WCQ que jogaremos contra o Uruguai poucos dias depois da Venezuela. Eu previ o pior da última vez depois daquele desempenho terrível contra a Venezuela, mas nós os despachamos facilmente por 2 a 0 sem permitir um único chute no alvo. As coisas serão mais difíceis desta vez, mas ainda assim venceremos por 2-1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *