PANTANAL: Corpo Madeleine encontrado? Morte sofre reviravolta
ENTRETENIMENTO E NOTÍCIAS

PANTANAL: Corpo Madeleine encontrado? Morte sofre reviravolta

O avião que levava a mãe de Jove (Jesuíta Barbosa) caiu no episódio que foi ao ar no último sábado, 21, e deixou a web curiosa para saber se Madeleine (Karine Teles) foi encontrada e o que acontece nos próximos capítulos com a filha de Mariana (Selma Egrei).

 

Madeleine morre na novela Pantanal?

Madeleine morre na novela Pantanal quando decidir ir atrás de José Leôncio (Marcos Palmeira) na fazenda. A dondoca fica enciumada quando Irma (Camila Morgado) decide passar uma temporada na região centro-oeste e sem nem pensar duas vezes arruma as malas em direção à região pantaneira.

Quando chega em Campo Grande, Madeleine insiste em voar até a fazenda mesmo sob mau tempo. É então que seu avião cai em um rio cheio de piranhas, que devoram o corpo dela e do piloto.

A web reagiu às cenas com infelicidade. “ABAIXO ASSINADO PARA CANCELAR A MORTE DA MADELEINE EM PANTANAL”, publicou a colunista Aline Ramos. “A novela, apesar de remake, é obra aberta. Então o autor vai ter que ressuscitar a Madeleine sim porque o povo quer”, escreveu a jornalista Gisele Alquas.

Parte da audiência esperava que Madeleine fosse salva pelo Velho do Rio (Osmar Prad0), como estava previsto no roteiro original. A experiência tornaria a dondoca uma mulher melhor, que se livraria das futilidades e passaria a viver de forma simples.

No entanto, após um pedido de Ítala Nandi, o autor Benedito Riu Barbosa precisou limar as demais cenas da loira do restante da história.

SIGA-NOS  Foto: Reprodução/Twitter

Por que Madeleine morre?

Madeleine morre a pedido de Ítala Nandi. Há 32 anos, a artista recebeu um convite para atuar em outro projeto fora do país e pediu para deixar o elenco. Naquela época, o público também não gostou do desfecho.

A morte da mãe de Jove não deveria ocorrer dessa forma. Madeleine morre estando brigada com a irmã e filho, e não tem chances de desenvolver a sua história. Além disso, Karine Teles é uma das mais elogiadas atrizes da novela e vem arrancando elogios por sua interpretação da carioca. Esperava-se que Madeleine fosse poupada justamente pelo remake estar sendo produzido 32 anos depois do original e com outra atriz no papel.

“É uma personagem complicada, que precisa de alguém que vá dar conta de fazer, de criar a complexidade para ela, porque não é exatamente vilã, mas é. Fiquei felicíssima de poder me debruçar sobre”, contou Karine Teles ao Gshow.

A atriz também contou que as cenas da morte da personagem foram feitas com muito carinho. “Foi tudo feito com um cuidado e um carinho muito grande. A gente fez duas diárias do acidente e foi tudo muito bem pensado, com muita atenção. E eu acho que vai ficar bonito e emocionante”, disse.

As cenas do acidente foram ao ar no sábado, Na próxima semana, o público acompanha o desdobramento da morte da personagem, como o momento em que Gustavo (Caco Cioler) recebe a notícia fúnebre.

+

A Madeleine foi encontrada?

Madeleine não será encontrada. O público acompanhará que o avião caiu dentro de um rio cheio de piranhas e que provavelmente o corpo dela e do piloto foram devorados pelos animais. O próprio José Leôncio (Marcos Palmeiras) diz que seria praticamente impossível recuperar o corpo de sua ex-esposa, até porque o rio é grande e com bastante correnteza.

A notícia de que os destroços do avião foram encontrados chegou até a fazenda de Zé Leôncio apenas uma semana depois do acidente. Por sete dias, os personagens ficaram angustiados e tentando entender o que poderia ter acontecido com a aeronave.

Na noite em que Madeleine decidiu ir até ao Pantanal, as condições climáticas estavam péssimas e não eram propícias para voo. No entanto, a loira insistiu até que conseguiu que Firmino, um dos pilotos que trabalham para o protagonista, o levasse até lá.

Com muita chuva, raios e trovões, a aeronave perde altitude e começa a cair em queda livre. Os momentos finais da vida de Madeleine são marcados por flashbacks do dia em que ela conheceu José Leôncio, sua vida na fazenda e o nascimento de Jove.

Morte de Madeleine em Pantanal 1990

A morte de Madeleine não estava prevista na primeira versão da novela que foi ao ar em 1990. A atriz Ítala Nandi pediu para sair da obra para se dedicar a outro projeto fora do país, e o ator Benedito Ruy Barbosa precisou mudar os rumos da novela.

Inicialmente, o acidente aconteceria, mas o Velho do Rio (Osmar Prado) ajudaria a salvar a vida da dondoca. O incidente seria um divisor de águas na trajetória de Madeleine, que deixaria as futilidades para trás e viveria de forma simples na região pantaneira, aprendendo o verdadeiro significado da vida.

Com a produção do remake e a escolha de Karine Teles para viver a personagem, o público esperava que o final da mãe de Jove fosse diferente. No entanto, Bruno Luperi manteve o mesmo desfecho de 1990 e não deu oportunidade para que a loira fizesse as pazes com Irma (Camila Morgado) e com o filho.

“A morte da Madeleine é muito doida.. Ela morreu brigada com todos, numa morte sofrida, sem oportunidade das coisas… Por mais doida e insuportável não merecia ir assim”, escreveu uma fã da novela. “O final da Madeleine foi tão triste quanto a vida dela”, publicou outra influenciadora.

Nos próximos capítulos da trama, o público acompanha a despedida da personagem, a reação de Jove ao saber da morte da mãe e uma última aparição de Madeleine nos sonhos de José Leôncio, que deixa o peão desconcertado. Quem também receberá a notícia da morte da loira será Mariana e Gustavo (Caco Ciocler).

+

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *