Seminário e caminhada marcam programação de incentivo a “Mais Mulheres na Política” no Maranhão – Jornal Pequeno
ENTRETENIMENTO E NOTÍCIAS

Seminário e caminhada marcam programação de incentivo a “Mais Mulheres na Política” no Maranhão – Jornal Pequeno

Foto: Reprodução

Duas grandes ações farão parte da mobilização realizada no Maranhão pela Frente Maranhense Mais Mulheres na Política. Nesta sexta-feira, dia 27 de maio de 2022, das 8 às 12 horas, será realizado o “Seminário Estadual Mais Mulheres na Política” no auditório Neiva Moreira, prédio de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão.

No sábado, dia 28 de maio acontecerá a “Caminhada Mais Mulheres na Política” com a presença das mulheres de diversas instituições e entidades que integram a Frente. A concentração está agendada para às 8 horas na Praça Deodoro, Centro de São Luís-MA.

A Frente Maranhense Mais Mulheres na Política é uma iniciativa suprapartidária e de construção coletiva que reúne instituições públicas, entidades privadas e sociedade civil que tem por objetivo incentivar as mulheres a usarem o voto de forma ativa e estimular o debate sobre a baixa representatividade feminina na política e nos diversos espaços de poder no Estado do Maranhão.

Programação do Seminário

Abertura – Ato Político: autoridades e representação da sociedade civil Painel integrado “Mais Mulheres na Política” coordenado por Laurinda Pinto representante da comissão científica da Frente Maranhense Mais Mulheres na Política Mulheres na Política

Palestrante: Profa Maria Mary Ferreira, Dra do Programa de Pós-Graduação em Políticas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Mulheres nas Democracias

Palestrante: Profa Isabella Pearce, Advogada, Dra em Direito Ambiental pela Universidade de Coimbra, Professora da UEMA e UFMA, Presidente da Comissão de Desenvolvimento Sustentável da OAB-MA.

Mulheres nas Eleições

Maior participação das mulheres no mandato coletivo. Palestrante: Co-vereadora Raimunda Oliveira – Coletivo Nós. Legislação Eleitoral Palestrante: Profa Mari-Silva Maia, Advogada, Mestra em Direito e Instituições do Sistema de Justiça pela UFMA, integrante da Comissão de Advocacia Eleitoral da OAB/MA, professora de Direito da UNDB.

Intervenção Cultural

Debate

Carta Aberta às Maranhenses

Ver comentários Carregando

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *