Vila Nova x Grêmio   Tricolor GAÚCHO precisa despertar para se aproximar do G 4, Vasco e Cruzeiro disparam
ESPORTES

Vila Nova x Grêmio – Tricolor GAÚCHO precisa despertar para se aproximar do G-4, Vasco e Cruzeiro disparam

O time gaúcho está atrás dos times considerados grandes do futebol nacional. E agora com um complicador, Vasco e Cruzeiro venceram na rodada. O clube carioca assumiu a vice-liderança isolada e não pode mais ser alcançado. Já o Cruzeiro é mais líder do que nunca, com 6 vitórias em 6 jogos, disparou e por duas rodadas não pode ser alcançado. Grande campanha que agora, o Grêmio, jogando fora de casa precisa se espelhar.

Até porque, o tricolor gaúcho é o único dos considerados grandes fora do G-4, o Grêmio quer controlar o nervosismo para voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O desafio é contra o Vila Nova, neste domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada, pela décima rodada. Com 12 pontos, o Grêmio sonha em se aproximar do G-4 ao final da rodada. O time gaúcho, no entanto, não vence há três jogos. No último, ficou no 0 a 0 com o Criciúma. O Vasco já tem 17 e o Cruzeiro 22 pontos.

A situação do Vila Nova é ainda mais delicada. O time goiano está dentro da zona de rebaixamento e tem apenas oito pontos. Na rodada passada, empatou por 0 a 0 com a Chapecoense.

COMO VEM O GRÊMIO?

O técnico Roger Machado fez mistério em cima do time que enfrentará o Vila Nova. O zagueiro Kannemann apresentou uma virose no meio da semana e sua escalação dependerá do seu quadro clínico. A expectativa é que tenha condições de jogo.

Grêmio enfrenta o Vila Nova neste domingo. Foto: Lucas Uebel/GFBPA

Desfalque certo é o lateral Diogo Barbosa, com uma lesão muscular na coxa esquerda. Já Edilson e Pedro Geromel estão à disposição. A dupla deverá iniciar entre os titulares.

“A gente ganha alternativas que nos dão condição de buscar por vezes uma linha de cinco para que tenhamos pelo centro do campo um volante, dois meias e pelas beiradas dois alas, que podemos ter à disposição quando todos estiverem aptos. Uma possibilidade é repetir o esquema”, falou Roger Machado.

E O TIGRE?

Do outro lado, o técnico Dado Cavalcanti terá três desfalques. São eles: o volante Arthur Rezende, suspenso, além do lateral Willian Formiga e do atacante Victor Andrade, ambos sofreram lesão contra a Chapecoense.

Com isso, Bruno Collaço entrará na esquerda, enquanto Wagner  e Pablo Roberto aparecerão no meio de campo. Matheuzinho jogará avançado no ataque, ao lado de Daniel Amorim e Pablo Dyego.

“O foco principal para você ganhar é fazer gol. Nós, ali da frente, nos cobramos bastante. Isso incomoda. Mas neste momento em que a gente se encontra, não estamos preocupados com quem vai fazer o gol, e sim com a vitória. Esse jogo contra o Grêmio é primordial e vamos fazer de tudo para sair dessa situação delicada e nunca mais voltar”, falou Matheuzinho.

 

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *