Polícia apreende grande quantidade de drogas que chegou a São Luís escondida em livros – Jornal Pequeno
ENTRETENIMENTO E NOTÍCIAS

Polícia apreende grande quantidade de drogas que chegou a São Luís escondida em livros – Jornal Pequeno

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da SENARC, prendeu em flagrante, nesta quinta-feira, 02, duas pessoas, logo após elas receberem uma encomenda que continha cerca de 500g de cocaína, 5kg de crack e 7,5kg de maconha. As drogas estavam escondidss no interior de livros.

Droga escondida em livros foi apreendida (Foto: Divulgação)

Investigadores da SENARC receberam informações de que traficantes estariam se utilizando de transporte aéreo para enviar drogas da Cidade de Rio Branco, no Estado do Acre, para a Ilha de São Luís/MA.

Após constatarem que uma carga poderia chegar na empresa aérea, na tarde desta quinta, as equipes se deslocaram para a sede da empresa, localizada no aeroporto, e aguardaram o momento para abordar. Quando a dupla retirou uma grande caixa e colocou no interior de um automóvel, os policiais realizaram a abordagem.

Os autuados informaram que na caixa havia apenas livros, mas sabendo da discrepância de valor do frete via transporte aéreo com o material informado, bem como o nervosismo dos indivíduos, que não souberam informar a origem e a destinação do material. A polícia fez a conferência das caixas e encontrou a droga escondida em dentro dos livros, que foram devidamente cortados para acomodar os entorpecentes.

Livros foram devidamente cortados para acomodar os entorpecentes (Foto: DIvulgação)

Os presos foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Em seguida, encaminhados à Central de Inquéritos e Custódia da Comarca da Ilha, onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário. As investigações prosseguirão para identificar todos os responsáveis pelo envio da droga.

A operação contou com apoio da DENARC da Polícia Civil do Acre.

Ver comentários

Carregando

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *