SÃO LUÍS – A próxima seleção do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-16) será tema de reunião do Pleno marcada para acontecer no dia 20.
A pauta administrativa da reunião extraordinária do tribunal Pleno foi divulgada no Diário Oficial da última terça, 7.
Entre os assuntos a serem debatidos está o ‘levantamento de eventual necessidade de concurso público para servidores em 2022″ – que será avaliado pelo tribunal após aval do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
O TRT, inclusive, já anunciou que está na fase de estudos para elaborar o termo de referência que será usado para a contratação da banca organizadora.
Segundo o órgão, o documento trará o “levantamento de cargos que serão disponibilizados no edital do concurso.” Mas ainda não há um prazo para que essa etapa seja concluída.
Essa informações foram confirmadas, ao portal Folha Dirigida, pelo juiz auxiliar da Presidência, Saulo Tarcísio de Carvalho Fontes. Ele informou, ainda, que há cargos vagos para serem providos imediatamente, bem como também há cadastro de reserva para cargos que vierem a vagar durante a validade do concurso.
Para esses estudos, o TRT MA já formou uma comissão organizadora visando contratar a banca do próximo concurso público.
O documento que anunciou a comissão ainda concedeu um prazo de 60 dias para a conclusão dos trabalhos. A portaria foi assinada pela diretora do TRT MA, Fernanda Cristina Muniz Marques. A comissão é composta pelos seguintes membros:
José de Ribamar de Sousa Chagas Júnior, técnico administrativo – coordenador de Gestão de Pessoas e coordenador da equipe; Elaine Moraes Pacheco, técnico administrativo – coordenadora substituta; e Jorselis Rodrigues Barbosa, analista judiciário – integrante administrativo.