Jovem é preso em Timon dentro de cartório com documentação falsa – Jornal Pequeno
ENTRETENIMENTO E NOTÍCIAS

Jovem é preso em Timon dentro de cartório com documentação falsa – Jornal Pequeno

Jovem foi preso em Timon dentro de um cartório (Foto: Reprodução)

Um jovem de 28 anos foi preso, nessa sexta-feira (17), pela Polícia Civil dentro do 3º Cartório de Ofício Extrajudicial de Timon. O suspeito estava em posse de uma procuração que lhe concederia poderes para realizar transferências bancárias, veiculares e representar convênios odontológicos, em desfavor de uma determinada empresa de eletrônicos.

Segundo informações do delegado titular do 1º DP de Timon, Michel Sampaio, o suspeito alegou que a procuração teria sido confeccionada em um cartório de São Paulo. Ele pretendia realizar substabelecimento em Timon da mesma procuração.

O tabelião titular do cartório do 3º Ofício de Timon, ao consultar a legitimidade da procuração, descobriu, mediante consulta ao cartório emissor na cidade de São Paulo, que o documento usado pelo suspeito jamais foi confeccionado na capital paulistana. Diante dos fatos, a autoridade policial foi acionada.

Os investigadores constataram o uso de documento falso. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Timon, onde foi autuado em flagrante delito pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso. Em seguida, foi conduzido ao sistema prisional.

O delegado Michel Sampaio informou que, no mês de outubro do ano passado, também foi realizada uma prisão em flagrante no mesmo cartório. À época, o suspeito também foi autuado por corrupção ativa, por oferecer vantagem indevida à autoridade policial, visando evitar sua prisão.

O delegado informou ainda que, frequentemente, golpistas fazem uso de documentos falsos aos cartórios extrajudiciais de Timon, visando principalmente transferências veiculares e imobiliárias. “Todos os casos possuem procedimento devidamente instaurados junto ao 1º DP de Timon”, frisou Michel Sampaio.

Ver comentários

Carregando

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *