A dupla do PSG, Presnel Kimpembe e Marco Verratti, devem cumprir suspensões neste fim de semana por um acúmulo de cartões amarelos, mas a dupla já está afastada com problemas nos tendões e na panturrilha, respectivamente.
Surpreendentemente, recebido por uma atmosfera hostil no Estádio Groupama de Lyon, o PSG levou cinco minutos para silenciar a torcida da casa, quando dois de seus famosos três atacantes, Neymar e Lionel Messi, combinaram para este último abrir as portas iniciais.
O argentino nem precisou dar um toque antes de marcar no canto inferior, mas Galtier estava agradecendo a sua estrela da sorte depois de ver Alexandre Lacazette desperdiçar uma chance magnífica de empatar para sua equipe, cabeceando ao lado a apenas alguns metros.
Os campeões se mantiveram firmes para manter sua sexta vitória consecutiva em todas as competições – e a quarta consecutiva na Ligue 1 – o que lhes permitiu abrir uma vantagem de dois pontos sobre o Marselha no topo da classificação após Les Olympiens só conseguiu empatar 1-1 com o Rennes.
O PSG pode ser destronado no sábado, se o Marselha puder voltar a vencer o Angers na noite de sexta-feira, mas os torcedores parisienses esperam ver seu time retornar rapidamente ao cume na fortaleza do Parc des Princes.
Desde que perdeu por 1 a 0 para o Lille na temporada 2020-21 do Les Dogues – com Galtier no comando da oposição na época – o PSG conseguiu uma sequência de 25 jogos invictos em casa na Ligue 1, e o treinador anfitrião ex-clube Nice é uma equipe em desordem.
O ex-técnico do PSG, Mauricio Pochettino, poderia supostamente estar enfrentando o time que o demitiu neste fim de semana, já que o Nice foi cotado para se mudar para o argentino durante o intervalo internacional depois que o retorno dos sonhos de Lucien Favre se transformou lentamente em um pesadelo.
Favre – que substituiu Galtier no verão – acabou recebendo um voto de confiança da diretoria do Aiglons e permanecerá no cargo por enquanto, mas não teve forças para impedir que seu time perdesse por 1 x 0 para o Angers no fim de semana passado. .
Depois que Jean-Clair Todibo viu o vermelho com apenas nove segundos no relógio, os 10 homens de Nice sucumbiram a um vencedor de Nabil Bentaleb no intervalo do tempo, enquanto também não conseguiram vencer nenhum dos confrontos de abertura da Europa Conference League com Koln e Partizan antes do período internacional.
A equipe de Favre viaja para a casa dos campeões em 13º lugar na tabela e certamente terá como objetivo fazer uma declaração após a partida amarga de Galtier no verão, o que não deve ser descartado, já que ambas as vitórias da liga nesta temporada vieram na estrada .
Além disso, o PSG não venceu em seus últimos três encontros com o Nice em todas as competições – sua defesa da Coupe de France foi finalizada por Les Aiglons nos pênaltis na última temporada – enquanto não conseguiu marcar em nenhum encontro com o time liderado por Galtier na temporada 2021-22. vôo superior.
Provável escalação do Paris Saint-Germain: Donnarumma; Mukiele, Marquinhos, Ramos; Hakimi, Pereira, Vitinha, Mendes; Messi, Ekitiké, Neymar
NICE possível escalação inicial: Bulca; Lotomba, Viti, Dante, Bardo; Boudaoui, Thuram, Lemina, Diop; Delort, Laborde
ONDE VER?
O Campeonato francês ao vivo na TV:. o jogo entre o PSG x Nice pelo Campeonato Francês, acontece HOJE (01/10) às 16 hs. O mandante desta partida será o PSG , que buscar os três pontos em seus domínios.