Observatório de Inovação Social da Udesc apresenta estudo sobre demandas das comunidades de Florianópolis

Observatório de Inovação Social de Florianópolis (Obisf) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) apresenta nesta quinta-feira, 13, às 18h30, no Plenarinho da Udesc, o relatório técnico Diagnóstico participativo de Florianópolis: olhares dos distritos sobre a cidade. O documento traz um mapeamento e estudo sobre as urgências, potenciais e demandas das comunidades nos diversos territórios da cidade.

O relatório foi elaborado pela equipe do Observatório, projeto de pesquisa articulado com a extensão e o ensino e coordenado pela professora Carolina Andion no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em parceria com o Fórum de Governança Ecossocial de Bens Comuns de Florianópolis (Ecoar).

O documento também apresenta um cruzamento desses dados com as ações de extensão já desenvolvidas em Florianópolis pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e pela própria Udesc.

Jornada

O trabalho é resultado da Jornada de Co-construção Coletiva sobre Questões Urbanas, uma ação de extensão vinculada ao Observatório de Inovação Social de Florianópolis, da Udesc Esag. A jornada começou em maio de 2023, por iniciativa das próprias associações comunitárias, quando buscaram um diálogo e integração entre os saberes das comunidades e as ações de ensino, pesquisa e extensão coproduzidas na universidade.

A apresentação é voltada para os integrantes do Fórum e representantes da extensão nas Universidades, mas será aberta ao público.

Serviço:
O QUÊ: Entrega e apresentação do relatório técnico “Diagnóstico participativo de Florianópolis: olhares dos distritos sobre a cidade”.
QUANDO: quinta-feira, 13 de junho, às 18h30.
ONDE: Plenarinho da Udesc (campus da Udesc na Avenida Madre Benvenuta, Florianópolis)
ENTRADA: gratuita, sem necessidade de inscrição. 

Núcleo de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: [email protected]

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