O candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga, em entrevista ao JPB2 na TV Cabo Branco, nesta terça-feira (15), disse que vai manter programas assistenciais para pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza, sem prejuízo da agenda liberal que é a marca do seu partido.
“Essa rede assistencial tem que ser mantida para socorrer essas pessoas, mas isso não pode ser a meta”, falou o candidato, fazendo comparação com o estado de Santa Catarina, no Sul do país. “Todos temos que trabalhar para aumentar os empregos formais e reduzir deficit social”, completou.
A entrevista foi concedida à jornalista Larissa Pereira, que também questionou o candidato sobre proposta para reduzir a fome. Ele admitiu não ser possível resolver o problema em quatro anos, caso seja eleito, mas que vai buscar soluções, inclusive para as pessoas em situação de rua.
Segregação
Na área da educação, Queiroga defendeu o ensino inclusivo de crianças atípicas, mas que é preciso acompanhar o grau das necessidades especiais. “Na medida do possível, o ensino tem que ser inclusivo”, afirmou.
O posicionamento, em parte, diverge do que tentou implementar o governo Bolsonaro, que defendia a segregação dos estudantes com necessidades especiais dos demais.
O candidato do PL disse que vai realizar concurso público para suprir a carência de cuidadores, contratados atualmente como prestadores de serviço, mas não soube precisar quantas vagas seriam.
Ausência de Cícero Lucena
A entrevista com Marcelo Queiroga faz parte do projeto de cobertura das Eleições 2024 da Rede Paraíba. O objetivo é permitir que o eleitor conheça as propostas, qualidades, ideias e até fraquezas dos candidatos que foram para o segundo turno.
O prefeito Cícero Lucena (PP), candidato à reeleição, foi sorteado para participar nesta segunda-feira (14). A equipe de campanha informou, na noite da última sexta-feira (11), que ele não iria participar.
Alegou incompatibilidade de agenda, por causa de um debate de TV, que vai ocorrer no mesmo dia, mas às 22h30 minutos.
Um outro dia foi disponibilizado ao candidato, a quarta-feira (16), mas a assessoria informou que “não existe a necessidade de mudar”.
As datas das entrevistas da TV Cabo Branco de 2º turno, dias 14 e 15 outubro, foram apresentadas e reservadas com cinco meses de antecedência, no dia 02 de maio deste ano, em reunião com assessores dos candidatos, que assinaram ata do encontro. O compromisso firmado, com tamanha antecedência, é justamente para garantir a presença de todos e evitar qualquer conflito de eventos, como alegou equipe de campanha do candidato. Inclusive, na própria reunião das tratativas não houve qualquer oposição à data e horário das entrevistas.
A emissora comunicou o fato à Justiça Eleitoral.
Leia também:
TV Cabo Branco divulga 1ª pesquisa com intenções de voto em João Pessoa do 2º turno