A missão internacional do Governo de Santa Catarina à China tem como um dos focos principais a melhoria da infraestrutura logística do estado.
Com esse objetivo, o governador Jorginho Mello cumpriu, entre sábado e domingo, agendas estratégicas com grandes empresas chinesas do setor ferroviário.
Neste domingo, 22, a comitiva catarinense visitou a CRRC, uma das maiores fabricantes mundiais de vagões e equipamentos ferroviários.
A empresa, que também é responsável pela produção de trens para o metrô de São Paulo, apresentou suas soluções tecnológicas para o transporte de cargas.
O foco das tratativas é o desenvolvimento de vagões destinados ao transporte de mercadorias do Oeste catarinense — especialmente proteína animal e grãos — até os portos do Litoral.
O governador Jorginho Mello ressalta a importância de seguir melhorar o setor logístico catarinense para impulsionar ainda mais a economia:
SONORA
No sábado, 21, o governador esteve na sede da Power China, empresa especializada em vários setores, inclusive na construção de ferrovias. No encontro, foram discutidas soluções técnicas e operacionais para a implantação de novas linhas ferroviárias em Santa Catarina.

