O governador Jorginho Mello participou da cerimônia que deu início às atividades na nova unidade Professora Assunta Castagnaro Bazi, que integra o Complexo Hospitalar Santa Luzia, em Ponte Serrada.
A estrutura possui três salas cirúrgicas, 16 novos leitos e é o primeiro hospital do Oeste vocacionado 100% para realizar cirurgias eletivas.
Com a entrega, a unidade apoiará o Estado na redução das filas de cirurgias eletivas, diminuindo transferências de pacientes para outras cidades e fortalecendo o atendimento na região.
O governador Jorginho Mello fala da prioridade dos investimentos em Saúde:
SONORA
Na unidade, serão realizadas cerca de 800 cirurgias eletivas de várias especialidades, com um novo contrato de R$ 2,6 milhões mensais com o Estado, como ressalta o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi:
SONORA
Com a ampliação, o complexo passa a ter um total de 104 leitos, sendo 90 para atendimento pelo SUS. A nova estrutura conta com Centro Cirúrgico, Central de Materiais Esterilizados (CME), ambulatório e lavanderia hospitalar.
O prefeito de Ponte Serrada, Adenir Freitas, fala do ganho na área da saúde para os moradores da cidade e da região:
SONORA
O complexo hospitalar atende mais de 90% dos pacientes pelo SUS e é referência na região para urgência e emergência, clínica médica, Ala Psiquiátrica e cuidados prolongados.
Repórter: Marcos Lampert

