A Guarda Municipal realizou uma operação especial para coibir a comercialização ilegal de créditos do cartão de transporte RioCard nesta semana. Nos últimos cinco dias, resultou na prisão de sete pessoas. Os detidos foram conduzidos para a 4ª DP (Avenida Presidente Vargas) e para a 17ª DP (São Cristóvão). Todos vão responder pelo crime de estelionato conforme o Artigo 171 do Código Penal.
As prisões foram efetuadas no Centro do Rio e as equipes apreenderam 148 cartões RioCard e R$ 1.799,00. Celulares, carregadores e uma máquina de cartão de crédito também foram levados para a delegacia.
De acordo com comandante da Guarda Municipal, inspetor-geral Itaharassi Bomfim Junior, falou da importância da operação.
– A Guarda Municipal do Rio está realizando uma série de operações que visam coibir a venda ilegal de credito de cartões de transporte. Essa operação tem o objetivo de identificar e prender criminosos que prejudicam o sistema de transporte e a população da cidade do Rio de Janeiro -, concluiu o comandante.
A operação da GM-Rio foi realizada após um trabalho de investigação e contou com a participação de operadores de drone, que acompanharam toda a movimentação da atividade ilegal. As ações foram realizadas na Rua Equador, próximo à Rodoviária Novo Rio, nas Avenidas Francisco Bicalho, Presidente Vargas e Avenida Brasil, altura do Into.
Categoria:
