O Governo do Estado e a Casan assinaram a ordem de serviço para o início das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário de Barra Velha.
O ato representa um presente para o município que está completando 64 anos e contou com a participação da vice-governadora Marilisa Boehm.
Com investimento previsto de R$ 98 milhões, o empreendimento é uma das maiores obras de infraestrutura da história da cidade, como ressalta o presidente da Casan, Edson Moritz:
SONORA
Nesta primeira etapa a infraestrutura vai beneficiar o Bairro Itajuba e terá 52 quilômetros de rede coletora, cinco Estações Elevatórias de Efluentes e uma Estação de Tratamento de Esgoto com vazão de 50 litros por segundo.
O diretor de Operação e Expansão da Casan, Pedro Joel Horstmann, fala sobre a obra e também as ações para ampliar a segurança hídrica de Barra Velha para o Verão:
SONORA
Aproximadamente seis mil moradores serão atendidos, com capacidade para que o atendimento seja ampliado para mais de 10 mil, beneficiando também visitantes do balneário.
Repórter: Marcos Lampert


