BOLETIM – Governador anuncia equipamentos e parceria inédita para fortalecer ensino agrotécnico em SC

Durante agenda em São Miguel do Oeste nesta quinta, 11, o governador Jorginho Mello fez a entrega de tratores, veículos e equipamentos de informática para modernizar a infraestrutura dos cinco Cedups Agrotécnicos do estado.

As unidades de ensino têm gestão compartilhada entre a Epagri e a Secretaria de Estado da Educação e estão localizadas em São Miguel do Oeste, Campo Erê, Canoinhas, Água Doce e São José do Cerrito.

Também foi lançado um pacote de ações para reforçar a formação e a inserção dos estudantes no mundo do trabalho.

O governador Jorginho Mello fala da importância das unidades para o ensino agrotécnico e para a sucessão rural:

SONORA

Para o presidente da Epagri, Dirceu Leite, a parceria representa um investimento estratégico do Governo de Santa Catarina na sucessão no campo com profissionalismo:

SONORA

Além da parceria com o Programa Jovens Aprendizes, o Governo entregou cinco tratores, cinco veículos, 27 implementos agrícolas e 15 projetores aos Cedups Agrotécnicos, que ampliam a capacidade de aulas práticas e aproximam ainda mais o ambiente escolar das tecnologias utilizadas no campo catarinense.

Os investimentos foram de R$3,02 milhões.

Repórter: Marcos Lampert