O ano de 2025 para a SCGÁS foi marcado por investimentos estruturantes, diversificação de fontes e fornecedores, e avanços na interiorização do gás natural.
A redução média de 7,15% da tarifa em julho deste ano também foi destaque, possível após a diversificação de supridores.
A SCGÁS também realizou a conexão da primeira usina termelétrica movida a gás natural do estado, em Trombudo Central, um marco para ampliar a segurança energética do estado.
A companhia também acelerou a adaptação ao mercado livre de gás, que hoje representa 67% de todo o volume distribuído e amplia a opção dos clientes para negociarem diretamente com diversos comercializadores.
A interiorização do gás natural avançou com eventos e articulações técnicas em Canoinhas, Três Barras, São Lourenço do Oeste, Campos Novos e Caçador e Chapecó.
O diretor-presidente da SCGÁS, Otmar Müller, fala dos avanços da companhia ao longo de 2025:
SONORA
No mercado urbano, a SCGÁS registrou dois recordes históricos: o de maior unidades residenciais contratadas em um único mês, em agosto, e a maior quantidade de contratações no ano, com mais de 16 mil novas unidades.
O diretor-presidente da SCGÁS, Otmar Müller, também projeta novos avanços em 2026:
SONORA
Atualmente, a companhia opera em 72 municípios, fornecendo gás natural para mais de 35 mil consumidores de diferentes setores além do residencial como industrial, automotivo e comercial.
Repórter: Marcos Lampert

