Foto: Acervo/Casan
A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) segue trabalhando para acelerar a expansão da infraestrutura sanitária em Florianópolis. Nesta quinta-feira (15), as equipes iniciaram uma nova frente de trabalho para a implantação da rede coletora de esgoto na Servidão Estrela, no Cacupé. Devido as escavações e à movimentação de máquinas de apoio no local, a Servidão estará bloqueada para a circulação de automóveis durante todo o período de execução da obra, entre as 7h e 18h. Após o horário de trabalho a via é liberada.
A Companhia segue com outras frentes para implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário na região. No Bairro Cacupé, as equipes trabalham no assentamento de rede coletora na Servidão Estrela Açoriana e Servidão João José da Silva, com bloqueio para circulação de veículos em ambos os locais. No Bairro Saco Grande, as obras acontecem na Rodovia José Carlos Daux (SC-401), próximo ao Passeio Primavera, sem causar interferência no trânsito. E no Bairro João Paulo as equipes trabalham na Rua Dr. Francisco Van de Sande, com interdição parcial da via.
O Sistema de Esgotamento Sanitário vai beneficiar cerca de 33 mil moradores dos bairros João Paulo, Monte Verde, Saco Grande, Cacupé, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui. A implantação da infraestrutura na região tem investimento de R$ 196 milhões, com recursos garantidos junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).
Fotos: Acervo CASAN
Ligações à rede ainda não estão autorizadas
A CASAN reforça que as ligações domiciliares ao Sistema de Esgotamento Sanitário ainda não estão autorizadas. Os moradores devem esperar a autorização oficial da Companhia que será amplamente divulgada nas redes sociais, fatura de água e visitas de agentes do Programa Socioambiental. As ligações domiciliares feitas antes da conclusão do sistema podem gerar retorno do esgoto para o imóvel e extravasamento em vias públicas, causando prejuízo ao meio ambiente e à saúde pública.
Dúvidas e informações
A CASAN disponibiliza o contato do Programa Socioambiental para informações e esclarecimentos através do Whatsapp (48) 991545691.



