
Entre os dias 20 e 23 de janeiro, os bairros de Cocotá, Caju, Piedade e Realengo receberão o programa Trabalha Rio, ação itinerante da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) que amplia o acesso da população a oportunidades no mercado de trabalho. Com jornada dupla na quarta-feira, a ação vai oferecer atendimento gratuito para quem busca emprego, incluindo o cadastramento de currículos no banco de oportunidades da Prefeitura e o agendamento de entrevistas de emprego.
O itinerário terá início na terça-feira (20/1), quando a equipe do Trabalha Rio estará no Esporte Clube Cocotá, na Rua Ten. Cleto Campelo, 497, em Cocotá – Ilha do Governador, atendendo a população local, das 9h às 13h. Na quarta-feira (21/1), haverá jornada dupla. Das 10h às 14h, será a vez do bairro Caju receber o atendimento do Trabalha Rio, na Cozinha Comunitária Alimento Duplo, na Rua Fortaleza, 01 – Praça da Ladeira dos Funcionários. Simultaneamente, das 9h às 14h, o programa também estará presente no Parque Piedade Arlindo Cruz, na Rua Manoel Vitorino s/nº, na Piedade. Encerrando a ação da semana, o Trabalha Rio prestará atendimento na sexta-feira (23/1), das 9h às 14h, no Parque Realengo Susana Naspolini, na Rua Professor Carlos Wenceslau, 388, em Realengo.
– No primeiro mês do ano, o Trabalha Rio segue com atendimentos em diversos bairros da cidade, com o objetivo de atender a um público cada vez maior e mais diversificado, com grande facilidade para o usuário. Para isso, as unidades móveis do Trabalha Rio estarão sempre estrategicamente posicionadas, para que os serviços prestados pelo programa cheguem àqueles que mais precisam, de modo prático e objetivo – comentou o subsecretário substituto de Trabalho e Renda, Florentino Cerqueira Azevedo.
Cadastramento de currículo e de empresas
Além do cadastramento nas unidades itinerantes, os currículos também podem ser cadastrados em uma das sete Centrais do Trabalhador, localizadas nos seguintes endereços: Centro – Av. Presidente Vargas, 1.997 (CIAD – Centro Integrado de Atenção às Pessoas com Deficiência); Campo Grande – Rua Coxilha, s/nº; Engenho Novo – Rua Vinte e Quatro de Maio, 931; Ilha do Governador – Estrada do Dendê, 2.080; Jacarepaguá – Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 248 e 268; Santa Cruz – Rua Lopes de Moura, 58; e Tijuca – Rua Camaragibe, 25. O atendimento é sempre das 8h às 16h. O cadastramento também pode ser feito de forma on-line.
A relação atualizada das vagas de trabalho disponíveis na cidade do Rio de Janeiro está disponível no site da secretaria e no Instagram @trabalho.rio.
As empresas interessadas em divulgar, gratuitamente, as vagas de emprego disponíveis, podem realizar o cadastro aqui.