Site icon CAROS AMIGOS, FUTEBOL AO VIVO, TV E NOTÍCIAS

BOLETIM – CASAN investe em melhorias na Estação de Tratamento de Água de Dionísio Cerqueira

https://estado.sc.gov.br/noticias/wp-content/uploads/sites/3/2026/02/SECOM-CASAN-investe-em-melhorias-na-Estacao-de-Tratamento-de-Agua-de-Dionisio-Cerqueira.mp3

A CASAN executou obras de melhoria na principal unidade do Sistema de Abastecimento de Dionísio Cerqueira, a Estação de Tratamento de Água.

A Estação de Tratamento de Água do município contou com investimento de aproximadamente R$ 3,5 milhões.

A unidade recebeu uma revitalização e nova pintura, além da implantação do tratamento de efluentes.

A mudança permite que a água dos processos da operação que era descartada, agora seja reaproveitada para atender moradores das cidades de Dionísio Cerqueira e Barracão.

Com a tecnologia, a Estação de Tratamento de Água passa a economizar cerca de 2.5 milhões de litros de água que são captados no Rio Toldo.

A chefe da agência, Fernanda Regina Barbacovi, destacou que a melhoria ajuda a reduzir custos e torna o processo mais eficiente e sustentável.

Exit mobile version