A Maternidade Carmela Dutra, em Florianópolis, completa 70 anos de história nesta quinta, 3.
Para marcar a data, a unidade preparou uma programação com eventos e novidades, comemorando sete décadas dedicadas à saúde da mulher e ao cuidado com gestantes e recém-nascidos.
Na tarde desta quinta, será realizada uma missa na Capela da Maternidade, celebrada pelo Arcebispo Dom Wilson, e a inauguração das reformas na Unidade de Internação – Posto 2.
O espaço passou por melhorias nos pisos, paredes, portas, redes de gases (ar comprimido e vácuo), recebeu nova manta vinílica e teve alguns leitos ampliados.
Já no sábado, 5, colaboradores e comunidade podem se juntar ao Cortejo até a escadaria da instituição. A ação contará com um momento de oração e apresentação da Banda do Exército.
Inaugurada em 1955, a Maternidade Carmela Dutra foi a primeira maternidade pública de Santa Catarina. Ao longo dos anos, virou símbolo de Florianópolis e parte da identidade de milhares de catarinenses que nasceram no local.
O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, fala dos avanços na estrutura da unidade desde 2023:
SONORA
Atualmente, a unidade realiza cerca de 300 partos por mês e também atua como hospital de ensino, recebendo acadêmicos e residentes em busca de especialização, como ressalta o diretor da unidade, Gilberto Seemann:
SONORA



