Em um esforço estadual para solucionar os problemas de tráfego e segurança na BR-101, o governador Jorginho Mello protocolou nesta quinta-feira, 4, o Estudo de Concepção do Contorno do Morro dos Cavalos junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e ao Ministério dos Transportes.
Existia a expectativa de que o projeto fosse apresentado ao próprio ministro, como acordado em uma reunião em abril deste ano, porém Renan Filho não atendeu a comitiva catarinense.
O Governo do Estado optou, então, por seguir com o protocolo do projeto, demonstrando urgência para a resolução dos problemas crônicos no trecho entre os quilômetros 233 e 236 da rodovia BR-101, em Palhoça.
O projeto propõe um contorno rodoviário de aproximadamente 5,2 quilômetros, com um custo estimado de R$ 291 milhões, visando oferecer uma alternativa mais rápida e econômica para solucionar o problema atual, de o trecho não possuir acostamento e ser constantemente bloqueado em caso de acidentes ou chuvas fortes.
O governador Jorginho Mello afirma que a ideia é solucionar imediatamente um problema que se arrasta há décadas:
SONORA


