29 de dezembro de 2025
13:30
Por: Rose Campos

Fotos: Divulgação/GCM
Durante patrulhamento preventivo realizado por equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), na Avenida Dr. Gualberto Moreira, nas proximidades de uma praça e da UBS São Bento, foi identificada uma situação de possível violência envolvendo um casal, na noite do último sábado (27).
No local, os agentes avistaram um veículo parado, com um homem em seu interior discutindo com uma mulher, que se encontrava fora do automóvel. Ao perceber a presença da viatura, a mulher pediu socorro. No momento em que a equipe realizava manobra de retorno para a abordagem, o condutor do veículo fugiu, desobedecendo à ordem de parada e transitando por várias vias pela contramão, o que motivou acompanhamento tático.
Durante a tentativa de fuga o motorista do veículo que estava sendo perseguido perdeu o controle da direção e colidiu contra o muro de um imóvel. O condutor foi abordado e detido, sendo necessário o uso de algemas, por risco de evasão. Uma equipe da ROMU permaneceu no local da ocorrência, garantindo a segurança e preservação da área, enquanto outra guarnição retornou ao local onde estava a vítima, a fim de prestar atendimento.
Em contato com a mulher, ela relatou à equipe da GCM ter sido agredida fisicamente e ameaçada durante a discussão que acabara de acontecer com o seu companheiro. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). No local, a autoridade policial solicitou atendimento médico à vítima, que foi encaminhada a uma unidade de pronto atendimento (PA) e, após receber cuidados de saúde, retornou à delegacia para a continuidade aos procedimentos legais.
O veículo envolvido no acidente de trânsito foi removido para o pátio credenciado, além de ser autuado.




