2 de janeiro de 2026
9:43
Por: Secom

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada, na madrugada desta sexta-feira (2), por volta de 4h30, pelo Centro de Controle Operacional Integrado (CCOI), para atendimento de uma ocorrência envolvendo medida protetiva, após a assistida relatar que o seu ex-companheiro estava no portão de sua residência, localizada na Vila Hortência.
Ao chegarem ao local, os guardas localizaram o indivíduo em frente ao imóvel. Foi realizada a abordagem e averiguação, não sendo localizado nenhum objeto ilícito com ele.
A mulher informou à equipe que o ex-companheiro tentou entrar na residência e chegou a amarrar o portão com um arame, mesmo após ter sido orientado a se retirar do local.
Durante a abordagem, o indivíduo não ofereceu resistência e alegou que estava no local por preocupação com os filhos. Ele também admitiu ter feito uso de entorpecente momentos antes, apresentando-se visivelmente alterado.
Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para apreciação da autoridade policial de plantão. Após análise, ele foi liberado, uma vez que não constava ciência formal da medida protetiva. No entanto, foi devidamente orientado e cientificado de que não pode se aproximar da vítima, sob pena de responsabilização legal em caso de descumprimento.

