Maio 25, 2022

CAROS AMIGOS, FUTEBOL AO VIVO, TV E NOTÍCIAS

CAROS AMIGOS, ESPORTES AO VIVO, REALITY SHOW E NOTÍCIAS EM GERAL

APÓS DERROTA DO VASCO, CONFIRA AS MAIORES ZEBRAS DA COPA DO BRASIL

4 min read
APÓS DERROTA DO VASCO, CONFIRA AS MAIORES ZEBRAS DA COPA DO BRASIL

APÓS DERROTA DO VASCO, CONFIRA AS MAIORES ZEBRAS DA COPA DO BRASIL

Do Santo André ao Globo FC, relembre quando os pequenos bateram os gigantes no principal mata-mata do futebol brasileiro

A Copa do Brasil é conhecida por ser a competição mais democrática do Brasil, a segunda principal taça em disputa no calendário nacional.

 

Com os tradicionais clubes medindo esforços com as equipes menos conhecidas, o torneio virou cenário perfeito para as maiores ‘zebras’ do futebol brasileiro. Desta forma, o MRNews separou algumas que entraram para a história.

 

As mais recentes delas foram as quedas dos rivais Internacional e Grêmio para, respectivamente, Globo FC e Mirassol, ainda na primeira fase da edição 2022 da Copa do Brasil. Nessa mesma temporada, mas na segunda fase, o Vasco caiu diante do Juazeirense nos pênaltis.

 

Relembre, abaixo, as maiores zebras da história do campeonato!

ATLÉTICO-MG

Atual campeão, o Atlético-MG foi eliminado na primeira fase de 2020 para o modesto Afogados, que após empate por 2 a 2 bateu o Galo na disputa de pênaltis – e garantindo já um lugar na história como uma das maiores zebras do torneio em todos os tempos.

FLUMINENSE

Uma das mais recentes eliminações “inesperada” ocorreu em 2014. Na ocasião, o América-RN eliminou o Fluminense após golear a equipe, em pleno Maracanã, por 5 a 2. O time das laranjeiras ainda passou por outro vexame ao ser eliminado pelo Linhares, em 1994, durante a primeira fase, após dois empates. Já em 2005, os cariocas perderam o título para o Paulista, em São Januário.

 

GRÊMIO

 

Grêmio Mirassol Copa do Brasil 01 03 2022

SIGA-NOS  google news siga nosgoogle news siga nos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

 

Comandado por Luiz Felipe Scolari, o Criciúma surpreendeu o Grêmio, em 1991, ao bater a equipe gaúcha na final da competição e ficar com o título. Agora em 2022, o Tricolor caiu na primeira fase ao perder por 3 a 2 para o Mirassol.

 

INTERNACIONAL

 

Quando foi eliminado nas oitavas de final de 2005 para o Paulista, a percepção foi de que zebra sobre o Inter… esta sensação diminuiu um pouco depois que a equipe de São Paulo acabou conquistando o título — sendo a zebra sobre o Fluminense.

 

Mas não há dúvidas de que a maior zebra sobre o Internacional na história da Copa do Brasil aconteceu agora em 2022, com eliminação na primeira fase do torneio após derrota por 2 a 0 para o Globo FC… com direito a um frangaço do goleiro Daniel.

 

VASCO

 

Eliminado em 2005 para o Baraúnas, o Vasco tinha acabado de sofrer uma das piores zebras do time na edição anterior da Copa do Brasil, ao perder para o XV de Campo Bom, na segunda fase.

 

Outra eliminação surpreendente do Gigante da Colina foi em 1992, quando um time que tinha no elenco os atacantes Edmundo e Roberto Dinamite foi eliminado pelo CSA.

Agora em 2022, mais uma decepção para a torcida vascaína. A equipe carioca empatou em 1 a 1 com o Juazeirense, em duelo válido pela segunda fase. Nos pênaltis, o Juazeirense levou a melhor por 4 a 2. Adeus precoce da equipe de São Januário.

BOTAFOGO

 

O Botafogo amargou duas eliminações que entraram para a história do torneio. Em 2006, o Ipatinga surpreendeu ao eliminar o Fogão e o Santos e alcançar as semifinais do torneio. Já em 2018, o Botafogo perdeu de virada para o Aparecidense, por 2 a 1, e deu adeus ao torneio na primeira fase.

 

Por sua vez, a final de 1999 marcou o time carioca devido ao tropeço para o Juventude no Estádio do Maracanã. Na ocasião, a partida teve o maior público na história da competição com mais de 110 mil pagantes. Em 2019, o mesmo Juventude eliminou o Alvinegro na terceira fase. Já em 2021 o ABC eliminou os botafoguenses após disputa de pênaltis na segunda fase do torneio.

 

CRUZEIRO

 

O Cruzeiro deu adeus a competição em 1997, após perder para o Santa Cruz que na época disputava a Série B. Já em 2021, a Raposa caiu perante o Juazeirense após disputa de pênaltis.

 

PALMEIRAS

 

Em 2002, o Palmeiras sofreu uma das piores zebras da história do clube ao perder para o ASA, na primeira fase do campeonato.

Mais artigos abaixo

CRUZEIRO: Pezzolano garante intensidade da equipe para clássico com o Galo, mas pede precaução: “Temos que saber jogar em bloco baixo”

Outro choque foi a eliminação de 2021 para o CRB, ainda na terceira fase.

 

FLAMENGO

 

Santo André Flamengo Copa do Brasil 2004

O Flamengo perdeu o título da Copa do Brasil 2004, após o Santo André conquistar a competição em pleno Maracanã.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.