SPORTING SEGUE COM BOAS CHANCES DO BICAMPEONATO DA PRIMEIRA LIGA DE PORTUGAL
ESPORTES

SPORTING SEGUE COM BOAS CHANCES DO BICAMPEONATO DA PRIMEIRA LIGA DE PORTUGAL

O Campeonato Português, ou a Primeira Liga de Portugal segue com disputa muito acirrada e a classificação mostra que há muitas chances do Sporting ser o campeão desta temporada. O clube tem 73 pontos, e apenas seis atrás do PORTO que é o líder da competição. Entretanto, ainda há um confronto direto que pode colocar os dois times com diferença mínima para as últimas rodadas. Por isto, o bicampeonato ainda continua vivo para o clube lisboeta

E, sem dúvidas, um dos maiores fatores que estão contribuindo para a boa campanha do Sporting é mesmo a experiência de seu terinador, Rúben Amorim que tratou de reforçar a defesa que hoje é a menos vazada da competição. A verdade é que a tática defensiva do clube de Lisboa é destaque para todos os analistas de esportes. O time de José Alvalade possui a defesa menos vazada da da disputa portuguesa e levou, até esta data a incrível marca de 18 gols, um recorde positivo desta edição 2021/2022.

Destaque Brasileiro

Um dos destaques dos Leões para o grande desempenho da defesa do Sporting é o brasileiro Matheus Reis que possui papel relevante no sistema defensivo do time. O atleta brasileiro que foi alçado às categorias profissionais pelo São Paulo já é figurinha carimbada nas edições das Seleções do mês do Campeonato Português. O jovem está sempre rondando uma das posições defensivas da seleção.

E não para por aí, o jogador ainda recebeu o prêmio de melhor defesa do mês e revelou estar muito feliz com o prêmio. A revelação veio em seu Instagram pessoal e com muito orgulho de jogar nos Leões lisboetas.

A verdade é que o time continua com excelentes possibilidades de título e avançou ainda mais na briga, depois de cinco vitórias seguidas em uma das ligas mais difíceis da Europa. E Matheus ainda contribuiu muito para a condição invicta, já que, nos últimos cinco jogos, apenas dois gols foram sofridos pela time. O atleta ainda foi titular em todas as cinco partidas, o que reforça ainda mais a sua importância na equipe.

Outro ponto de grande destaque na evolução do time, é o fato do jogador ser multi-posições, o que facilita e muito a sua escalação. Matheus pode ser escalado tanto na zaga central, quarta zaga e até mesmo na Lateral Esquerda. O jogador já soma mais de 3 mil minutos em campo e com poucas lesões. Ele é titular absoluto e seus números defensivos impressionam. Mas também, o jogador tem números expressivos quando se fala de ataque, apesar do destaque ser mesmo defensivo. Como titular absoluto, Matheus jogou 41 partidas e anotou dois gols fazendo ainda duas assistências importantes na temporada.

Cabe lembrar que o atleta nasceu na cidade de Cotia, Mas também tem passagens importantes por outros clubes nacionais a saber. Bahia e São Paulo são destaques. Em Portugal, Reis também atuou em outras importantes equipes como Moreirense e Rio Ave. Entretanto na última temporada, 2020/2021, o atleta foi alçado à equipe de ponta da Liga Portuguesa e assinou o contrato com o Sporting. Além da Liga Portuguesa, o jogador possui a Taça da Liga entre os títulos conquistados no Sporting.

 

CRISTIANO RONALDO DE VOLTA AO SPORTING?

Um grande jogador da era de Cristiano Ronaldo no Sporting, revelou um grande segredo do maior astro do esporte Português. Trata-se de Vitali Kutuzov deu uma visão dos primeiros anos de seu ex-companheiro de equipe Cristiano Ronaldo no Sporting CP. O jogador bielorrusso aposentado falou sobre o desejo de Ronaldo de ser o melhor, que já estava à mostra aos 17 anos e também não descartou uma possível volta do atleta aos Leões. Será?

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *