ESPORTES

Três competidores para o EFL Championship Jovem Jogador da Época

Em uma liga emocionante como o Campeonato Inglês, ganhar o prêmio Young Player of the Season é uma grande honra e um elogio que todos os jovens e estrelas em ascensão querem receber no final da campanha – especialmente quando se considera que os vencedores recentes como Michael Olise, Jude Bellingham e Ollie Watkins foram todos para fazer um nome para si mesmos.

Mesmo nesta fase tardia, quando há apenas um punhado de jogos para jogar, muita coisa pode mudar na segunda divisão – com uma série de equipes ainda disputando a promoção automática e um lugar nos play-offs. Há tão pouca margem de erro quando se olha para este site de apostas, e com tanto em jogo, agora é o momento perfeito para que um jovem se apresente e seja contado. 

Então, com isso em mente, continue lendo enquanto damos uma olhada em três jogadores que poderiam ser nomeados o Jogador Jovem da Temporada do Campeonato.  

Fábio Carvalho – Fulham

Os fãs do Fulham terão sentimentos mistos à medida que o final da temporada se aproxima. Por um lado, eles parecem certos de serem coroados campeões do campeonato – retornando à terra prometida do futebol da Premier League na primeira vez em que pedem. Mas, por outro lado, só lhes restam quatro jogos para desfrutar do complicado Fábio Carvalho, jovem.

Tendo falhado em uma tentativa de última hora de assinar o contrato com a seleção portuguesa sub-21 no dia do prazo final de janeiro, o Liverpool parece pronto para marcar sua meta antes do verão – mais uma vez reforçando seu ataque para um futuro sem Sadio Mané, Mohamed Salah e Roberto Firmino. 

O jogador de 19 anos poderia deixar Craven Cottage com o prêmio EFL Young Player of the Season em primeiro lugar, com nove gols e sete assistências em 32 partidas no Campeonato.  

Ben Brereton Díaz – Blackburn Rovers

Os seguidores regulares do Campeonato terão dificuldade em acreditar que Ben Brereton Díaz ainda tenha apenas 22 anos de idade. Afinal, esta é a sexta temporada do atacante jogando futebol regular na segunda divisão inglesa – entrando no time de Nottingham Forest aos 17 anos de idade, em 2017. 

Ele ganhou o prêmio de Aprendiz do Ano no final dessa temporada, mas nunca teve uma campanha como esta. Depois de uma ascensão ao superstardom graças a uma convocação para a seleção chilena, mesmo participando da Copa América no verão passado, Brereton Díaz marcou 21 gols pelo Blackburn Rovers em dezembro – um feito que foi 1000/1 com o Betfair

Devido a compromissos internacionais e a uma longa batalha de contusões, o jogador de 22 anos encontrou o fundo das redes apenas uma vez desde então. Entretanto, ele está de volta à boa forma e a equipe de Tony Mowbray está lutando por um lugar nos play-offs. Brereton Díaz redescobrindo essa forma será crucial, mais alguns gols poderiam lhe render o prêmio de Jogador da Temporada e muito menos o de Jogador Jovem. 

Brennan Johnson – Nottingham Forest

A jogadora que seria nossa escolha para a EFL Young Player of the Season, Brennan Johnson teve uma incrível campanha de estreia como titular regular na empolgante equipe de Steve Cooper na Nottingham Forest – que na verdade são os favoritos para vencer a repescagem apesar de sua forma de rebaixamento no início da temporada.

O atacante de 20 anos de idade encontrou o fundo das redes 15 vezes em 41 jogos até agora nesta temporada – fazendo dele o artilheiro do City Ground – enquanto suas nove assistências para Forest são mais do que qualquer um de seus companheiros de equipe também conseguiram. 

Ele já esteve envolvido em 35% dos gols do Campeonato Nottingham Forest nesta temporada – o que é uma estatística fantástica para qualquer jogador, não importa o que aconteça com um jogador que apenas enfrenta os desafios da segunda divisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *