Lançada grande Frente Ampla em apoio a mais mulheres na política – Jornal Pequeno
ENTRETENIMENTO E NOTÍCIAS

Lançada grande Frente Ampla em apoio a mais mulheres na política – Jornal Pequeno

Foto: Reprodução

Dezenas de entidades da sociedade civil, instituições públicas e iniciativa privada se reuniram em uma grande Frente no Maranhão para organizar uma intensa programação com o objetivo de incentivar a participação feminina na política.

A Frente Maranhense Mais Mulheres na Política foi criada após reunião com a líder da bancada feminina do Senado Federal, a senadora maranhense Eliziane Gama, que apresentou o “Seminário Nacional Mais Mulheres na Política”. O evento acontecerá no dia 30 de maio em Brasília, e é uma realização da Bancada Feminina do Senado em parceira com a Procuradoria Especial da Mulher e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“É preciso incentivar a participação da mulher na política. Nós precisamos de candidatos e candidatas comprometidos com políticas públicas para as mulheres e com o Brasil. As mulheres são maioria no eleitorado e o voto feminino é decisivo no processo eleitoral. A proposta é mobilizar as instituições públicas, iniciativa privada e sociedade civil para a realização de ações em todo o país com essa temática”, destacou Eliziane Gama.

Duas grandes ações farão parte desta mobilização no Maranhão. No dia 27 de maio de 2022, das 8 às 12 horas, será realizado o “Seminário Estadual Mais Mulheres na Política” no auditório Neiva Moreira da Assembleia Legislativa do Maranhão.

No sábado, dia 28 de maio acontecerá a “Caminhada Mais Mulheres na Política” com a presença das mulheres que integram a Frente Maranhense. A concentração está agendada para às 8 horas na Praça Deodoro, Centro de São Luís-MA.

Inscrições Seminário Estadual: https://doity.com.br/maismulheresnapoliticama

Mais informações Seminário do Senado Federal: Evento Interativo – Seminário Mais Mulheres na Política; Portal e-Cidadania – Senado Federal

Ver comentários Carregando

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *