Celular: o que considerar na hora de escolher o modelo para você – Jornal Pequeno
ENTRETENIMENTO E NOTÍCIAS

Celular: o que considerar na hora de escolher o modelo para você – Jornal Pequeno

Foto: Reprodução

Aparelhos caros e enormes, tarifas caras, uso inconveniente e funções limitadas: essa era a realidade dos celulares no seu início. A chegada dos smartphones criou uma mudança drástica na forma como usamos esse aparelho. Trabalho, estudo e diversão se integram no aparelho, veja aqui um exemplo.

Todo mundo tem um celular e muitos questionam se estão com o aparelho certo para suas necessidades. Pessoas vaidosas valorizam uma boa câmera, com ótima definição e recursos para fotos e vídeos. Para muitas dessas pessoas, o celular é um instrumento de trabalho.

Quem gosta de jogos prioriza a velocidade, poder de processamento e definição de imagens. Para algumas pessoas, o celular é apenas um aparelho quase na função original: fazer e receber ligações pela linha ou por aplicativos. 

Profissionais autônomos estão nessa categoria. O que precisam mesmo é de fazer e receber contato com seus clientes, nada mais. Então, pode ser um modelo simples e barato que está tudo resolvido. Mas dependendo da natureza da atividade, um celular que “aguenta o tranco” é bastante recomendável.

Ouvir música é também uma utilização quase unânime nos aparelhos. Ter um bom sistema de entrada e saída é indispensável quando se dá importância a esse fator.

Conheça alguns modelos e suas características

Impacto: Caterpillar, mesmo nome de uma marca de máquinas pesadas para terraplanagem, é também uma marca de celular perfeita para quem trabalha em condições de risco ou mesmo para aquelas pessoas que vivem derrubando o celular. Seu preço médio é de R $1.600. De acordo com a descrição, “Seja você um socorrista ou um operário da construção civil que necessita de um aparelho resistente a um canteiro de obras, nosso smartphone é garantia”.

Jogos: o Asus ROG Phone 5 é considerado um dos melhores aparelhos para quem joga pelo celular. A descrição do produto, em um site de vendas, diz que “o processador Qualcomm Snapdragon 888+ 5G leva o poder de processamento móvel a um outro nível, até mesmo para os jogos 3D mais exigentes”. 

Som: o Samsung Galaxy Note 20 Ultra é considerado um dos bons aparelhos com essa finalidade. Nas avaliações sobre o produto no Google, a maioria das reações são positivas.

Fotos e vídeos: Nesse quesito, o Iphone 13 Pro Max é um dos celulares com melhores câmeras do mundo. O aparelho tem um conjunto triplo de câmeras, todas com 12 megapixels. Os modelos top de linha de outras marcas, como Samsung, Xiaomi e Motorola também têm excelente desempenho.

São apenas sugestões. Para cada caso, é importante fazer uma ampla consulta de opções.

Ver comentários Carregando

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *