Eliziane Gama destaca protagonismo e engajamento feminino na política brasileira – Jornal Pequeno
ENTRETENIMENTO E NOTÍCIAS

Eliziane Gama destaca protagonismo e engajamento feminino na política brasileira – Jornal Pequeno

Senadora Eliziane Gama participou da abertura do seminário ‘Mais Mulheres na Política’ (Foto: Agência Senado)

A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), destacou na abertura do seminário ‘Mais Mulheres na Política’, nesta segunda-feira (30), o protagonismo e o engajamento feminino na política brasileira no decorrer dos 90 anos da instituição do voto da mulher e dos 40 anos de eleições diretas para presidente no País.

“Não há dúvida nenhuma de que isso é um avanço, de que é realmente algo muito importante do ponto de vista do engajamento e do protagonismo da política brasileira e da democracia brasileira, e nós conseguimos e conquistamos a duras penas, algumas vezes até com a vida, e com o suor, e com o sangue de milhares de brasileiros. E eu diria a vocês que talvez em poucas vezes na história brasileira, desde o momento da redemocratização, nós tivemos a importância tão grande da presença feminina no processo eleitoral”, disse a parlamentar no evento que reuniu lideranças femininas, parlamentares, artistas, ativistas e a ministra do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia.

Ao citar sua entrada na vida pública, aos 28 anos, Eliziane Gama disse que pela primeira vez na história as mulheres são brasileiras são maioria em todas faixas etárias.

“Isso significa que há um engajamento muito maior e que as mulheres brasileiras estão, de fato, abrindo os olhos e atentando para a importância que elas têm para o fortalecimento da democracia brasileira”, disse, ao defender que as mulheres têm ‘toda a condição de ocupar os mais variados espaços de poder’, independentemente da condição econômica e da situação que estão inseridas na sociedade.

“Eu sou fruto disso”, afirmou a senadora, fazendo um ‘chamamento das mulheres brasileiras para escolher homens e mulheres comprometidos’ com a pauta feminina, a justiça social, a verdade e as causas humanitárias.

“Não há dúvida nenhuma de que nós escolheremos mulheres que poderão nos livrar dos atos de barbárie e desumanidades que a gente tem visto, nos últimos tempos, na sociedade brasileira. Viva as mulheres brasileiras! Mais mulheres na política, mulheres!”, disse.

Ver comentários Carregando

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *