SBT atinge recorde absoluto de público com final da Champions League
ESPORTES

SBT atinge recorde absoluto de público com final da Champions League

São Paulo, 31 de maio de 2022, por Gabrielle Sena do site Diário Prime. A final da Champions League, exibida no último sábado (28) pelo SBT, alcançou 33 milhões de pessoas em todo o Brasil. Bem como, teve 15,5% da população passando pelo jogo entre Real Madrid e Liverpool por pelo menos um minuto.

De acordo com o Kantar Ibope Media, a decisão do campeonato europeu garantiu 15,2 pontos com a bola rolando, derrotando a emissora Globo. Mesmo com o jogo sofrendo um atraso para começar.

Com um gol de Vinicius Jr, o Real Madrid consagrou-se campeão europeu e o representante do próximo Mundial de Clubes da Fifa.

Veja em seguida: Mulher cai da plateia durante o Domingão com Hulk e assusta Taís Araujo: “filhos da [email protected]

Com final da Champions League, SBT chega a dar o triplo de audiência da Globo

De antemão, a final da Champions League garantiu a liderança para a emissora de Sílvio Santos na maior parte das praças analisadas pela Kantar Ibope Media. Em Fortaleza, no Ceará, o jogo registrou 26,19 pontos com a bola rolando, mais que o triplo da audiência da antiga vênus platinada, que marcou 8,14.

Em Manaus, o SBT se consolidou com 23,93 pontos, enquanto a Globo amargou o segundo lugar com menos da metade da audiência da concorrente: 10,08. Na Grande Vitória, capital capixaba, a situação foi semelhante e a partida entre Liverpool e Real Madrid registrou 19,90 pontos, contra os 8,23 da emissora carioca.

No Distrito Federal, apesar de os números serem bem menores, a diferença também é impressionante. O SBT marcou 14,38 pontos e a Globo não garantiu nem a terça parte disso, ficando com 4,29.

Por fim, as únicas praças nas quais a Globo conseguiu se manter no primeiro lugar durante a final da Champions League foram Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Nessas cidades, o SBT registrou 11,21, 10,68 e 8,38 pontos, respectivamente. Enquanto a líder ficou com 13,67, 11,71 e 14,08.

SIGA-NOS  SBT atinge 33 milhões de pessoas com final da Champions League – Foto: Divulgação/Real Madrid

Veja em seguida: Thais Carla, ex-bailarina de Anitta, desmascara falsa enfermeira

CONFUSÃO ANTES DA PARTIDA

Aproximadamente 2h30 antes do início do jogo, torcedores do Liverpool aproximavam-se do canto sudoeste do estádio e foram conduzidos para um local que foi bloqueado por duas vans da polícia. Em seguida, levados para uma rampa que levava ao saguão do estádio, onde bolsas e ingressos eram despachados.

“Por conta de um problema de segurança, a partida será atrasada. Mais informações seguem em 15 minutos no máximo”, informou a Uefa nos telões do Stade de France.

Como resultado, a partida atrasou em mais 15 minutos até que a situação se acalmasse. De acordo com jornais locais, torcedores que não conseguiram ingressos para a decisão provocaram confusão ao forçar a barreira de segurança para entrar no local.

Contudo, apesar da tentativa, não conseguiram acessar o Stade de France.  Os torcedores do Liverpool relataram portões trancados e longas filas. A polícia francesa lançou gás lacrimogêneo e spray de pimenta.

Veja em seguida: BBB 22: Natália abre o jogo sobre sex0 com Eliezer; “arrependida”, até os animais fazem isso”

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *