Professora lança livro “Conhecendo Divertidamente os sabores no Maranhão” – Jornal Pequeno
ENTRETENIMENTO E NOTÍCIAS

Professora lança livro “Conhecendo Divertidamente os sabores no Maranhão” – Jornal Pequeno

Escritora maranhense Martha Reis lança seu livro nesta sexta (Foto: Divulgação)

A gastronomia e os sabores do Maranhão com abordagem divertida para o público infanto-juvenil. Esta é a proposta do livro “Conhecendo Divertidamente os sabores no Maranhão” que será lançado nesta sexta-feira (03/06), pela escritora maranhense Martha Reis.

O lançamento será às 18h, na praça do Golden Shopping, no Calhau. O evento contará ainda com as participações especiais dos músicos Roberto Ricci e Henrique Duailibe.

O livro tem prefácio de duas pessoas referências na culinária do Estado, Zelinda Lima e Admee Duailibe. Recheado de cores e animações, o livre tem ilustrações e diagramação de Wildson Reis Ferreira que dá vida aos personagens. Tem atividades voltadas para a escola e em casa com a família.

Este é o segundo livro de Martha Reis, professora de química e especialista em Tecnologia dos Alimentos, que sempre se preocupou com uma educação transformadora que leve o prazer no processo de ensino e aprendizagem.

“O livro surgiu com a intenção de mostrar de forma divertida e também educativa, diversos sabores que existe dentro do estado do Maranhão. A obra infantil, desperta o conhecimento para as misturas e influências de sabores típicos da nossa região”, explica a autora. O primeiro livro da autora é “Conhecendo Divertidamente dos Alimentos”.

O lançamento contará com as presenças de escritores maranhenses; do secretário municipal de cultura do município, Marco Duailibe e a secretária de educação de São Luís, Eva Barros.

Durante o lançamento, haverá depoimentos sobre a importância da obra para o público maranhense. Em seguida, durante os autógrafos, o público terá a presença do cantor de Roberto Ricci e Henrique Duailibe.

Ver comentários

Carregando

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *