Atendimento ambulatorial na Unidade Sorrir da Praia Grande é ampliado – Jornal Pequeno
ENTRETENIMENTO E NOTÍCIAS

Atendimento ambulatorial na Unidade Sorrir da Praia Grande é ampliado – Jornal Pequeno

Foto: Reprodução

O Governo do Estado realizou, durante toda a semana, atendimentos ambulatoriais extras na Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir) da Praia Grande, destinados a pacientes que estão aguardando assistência na área da Saúde Bucal. Os atendimentos extras fazem parte do Programa Avança Mais Saúde e serão realizados por meio do Sorrir Móvel enquanto houver demanda. A unidade móvel fica responsável pela triagem e encaminhamento do usuário para a assistência necessária.

As especialidades mais procuradas são Endodontia, Clínica Geral, Estomatologia, Dentística, Odontopediatria, Periodontia e Ortodontia. Para dar apoio diagnóstico aos serviços realizados, são ofertados exames laboratoriais, radiologia panorâmica (digitalizada) e radiologia periapical.

Com os atendimentos ambulatoriais extras, são acrescidas 20 consultas a mais por dia, permitindo que usuários do SUS que estão no aguardo tenham acesso ao atendimento de que necessitam. Semanalmente, o Sorrir da Praia Grande disponibiliza uma média de 200 pacientes a mais, número que aumenta para até 240 aos fins de semana com os atendimentos feitos pela unidade móvel.

Para ser atendido no Sorrir, o paciente precisa antes passar pela unidade básica de saúde mais próxima de sua residência. Em posse do encaminhamento, ele faz o agendamento via unidades do Viva (Beira Mar, Golden Shopping, Shopping da Ilha, Pátio Norte Shopping, Viva BR – Distrito Industrial ou Terminal São Cristóvão). Com a consulta agendada, é definido o dia e o horário que o indivíduo deve se direcionar até o Sorrir.

Ver comentários

Carregando

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *