Enderson Moreira, Barroca ou Renato Gaúcho? Quem deve assumir o Vasco após saída de Zé Ricardo
ESPORTES

Enderson Moreira, Barroca ou Renato Gaúcho? Quem deve assumir o Vasco após saída de Zé Ricardo

Zé Ricardo não mais técnico do Vasco. Na manhã deste domingo, o clube fez um comunicado em seu site oficial para comunicar a saída do treinador. Segundo o comunicado, Zé Ricardo pediu para deixar o clube, mesmo estando invicto no Campeonato Brasileiro Série B.

O motivo foi uma proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão, o que pegou o Vasco de surpresa. Assim, as próximas atividades serão comandadas por Emílio Faro e Daniel Félix, da comissão permanente.

Com a aproximação da compra da SAF pela 777 Partners, a mudança no comando técnico era aguardada, mas muitos acreditavam que isso só ocorreria após o negócio ser sacramentado. Tanto que no momento de maior pressão que o Vasco sofreu, quando ainda não tinha vencido, o presidente Jorge Salgado aguentou firme e manteve Zé Ricardo.

O treinador se despede de São Januário, em sua segunda passagem, com 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas em 25 partidas. No Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama está invicto e está na zona de acesso para a Série A, ocupando a quarta colocação, quatro pontos à frente do quinto colocado, com quatro vitórias e seis empates.

Quem assume?

Falei com um colega setorista de Vasco. Enderson Moreira é o principal nome para assumir os cariocas com a saída de Zé Ricardo. Nome de um estrangeiro também é cogitado em São Januário. @CoperoTV

Fonte: Twitter do jornalista Juliano Britto/CoperoTV

Eduardo Barroca e mais dois: Vasco age rápido e coloca dois nomes para substituir Zé Ricardo

A saída de Zé Ricardo do comando do Vasco pegou todo mundo de surpresa. O técnico deixou o Cruzmaltino rumo ao Japão, para assumir o comando do Shimizu, neste domingo (5). Após o comunicado do técnico à diretoria do clube, os dirigentes vascaínos começaram a se movimentar para trazer um novo nome o quanto antes.

Um dos nomes especulados é o de Eduardo Barroca, atualmente no comando do Avaí, que alcançou o acesso à Série A na temporada passada. Entretanto, o técnico afirmou que não deseja deixar o time catarinense neste momento por “acreditar no projeto para 2022 na Série A”. A informação foi confirmada pelo jornalista Rodrigo Faraco, da Rádio CBN.

André Jardine, campeão com a Seleção Olímpica em Tóquio, no ano passado, também foi um nome especulado nos bastidores vascaínos. Porém, não é o único. Segundo informações de Juliano Britto, do TV Copero, Enderson Moreira é o nome principal para assumir o comando Cruzmaltino pelo resto da Série B.

Com uma boa campanha pelo Botafogo em 2021, Enderson foi demitido no início do ano e segue disponível no mercado. “Falei com um colega setorista de Vasco. Enderson Moreira é o principal nome para assumir os cariocas com a saída de Zé Ricardo. Nome de um estrangeiro também é cogitado em São Januário”, revelou Juliano.

TV MRNews Não perca também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *