Postos de combustíveis são autuados por irregularidades na Grande São Luís – Jornal Pequeno
ENTRETENIMENTO E NOTÍCIAS

Postos de combustíveis são autuados por irregularidades na Grande São Luís – Jornal Pequeno

ANP autuou seis postos de combustíveis na Ilha de São Luís por falta de medidor padrão de 20 litros (Foto: Reprodução)

No período de 6 a 9/6, a ANP realizou ações de fiscalização no mercado de combustíveis em 13 unidades da Federação, passando por todas as regiões do país. No Maranhão, 12 postos e sete revendas de GLP foram fiscalizados nos municípios de Paço do Lumiar e de São Luís.

Nas ações, os fiscais verificaram se as normas da Agência – como o atendimento aos padrões de qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas, apresentação de equipamentos e documentação adequados, entre outras – estão sendo cumpridas.

Além da fiscalização de rotina, a Agência também atua em parceria com diversos órgãos públicos. Neste período, houve operações conjuntas com o Procon-MT, Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG) e Procon Municipal de São Carlos (SP), entre outros.

De acordo com a ANP, em São Luís cinco postos de combustíveis receberam autuações por apresentarem problemas como a falta de medida-padrão de 20 litros, para verificar o volume de combustível dispensado pelas bombas. Foi constatada, também, ausência do termodensímetro, dados cadastrais junto à ANP desatualizado e falta de equipamentos necessários para a análise de qualidade dos combustíveis, que pode ser solicitada pelos consumidores.

Ainda na capital, uma revenda de GLP sofreu autuação porque apresentava falta de segurança nas instalações, problema que foi corrigido durante a ação de fiscalização.

Em Paço do Lumiar, um posto de combustíveis foi autuado por não atender a normas de segurança (abastecimentos de veículos do tipo motocicletas sem o desembarque dos condutores).

Ver comentários

Carregando

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *