Polarização política prejudica a democracia – Jornal Pequeno
ENTRETENIMENTO E NOTÍCIAS

Polarização política prejudica a democracia – Jornal Pequeno

Foto: Reprodução

As eleições estão próximas e cada vez mais aumenta a polarização entre Bolsonaro e Lula. Os eleitores dos dois grupos se fecharam em suas convicções e não aceitam qualquer debate. A intolerância é cada vez maior e repugnante. O que esperar de um Brasil com esse perfil de eleitorado?

O debate político está desestimulado. Não apoiam aquela causa que acreditam. O que vale é a guerra em que o eleitorado desses dois “times” entraram. E que guerra, hein! Boa parte ficou alienada. Cegueira política é igual cegueira religiosa. É um futuro preocupante.

Não podemos esquecer que o PT é totalmente ligado a escândalos de corrupção que atingiram a imagem do partido (Mensalão, Petrolão, investigações da Lava Jato, entre outros). E Bolsonaro, por sua vez, insiste na tese de desacreditar a segurança das urnas eletrônicas. Com ele existe esquema do centrão e risco iminente à democracia. O fato é: a rejeição é alta para os dois lados.

Ninguém me convence a votar em um candidato só porque não quer o outro de forma alguma. Meio ilógico, não? Quero saber de projetos para o Brasil. Isso, sim, me convence. O país possui mais de duas opções e precisa entender que a polarização perpetua as práticas ilícitas que tanto desejamos ver banidas do país. O Brasil merece bem mais que isso. Esse ciclo eleitoral afunda completamente o país.

A economia brasileira foi dilacerada nos governos petistas. Não ficou muito diferente no governo Bolsonaro. O Brasil precisa olhar para frente. Precisa de novo modelo de gestão. Esses dois modelos todos nós já sabemos: é um modelo que não tem mais espaço.

O Brasil precisa modernizar suas leis. Não podemos nos tornar reféns de dois projetos que abalam os pilares de nossa economia, contas públicas e emprego. É preciso pensar além disso.

Que a população acorde. Ainda há tempo!

Letícia Bogéa. Editora do Jornal Pequeno e jornalista

Ver comentários

Carregando

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *