ENTRETENIMENTO E NOTÍCIAS

Como organizar os alimentos na cozinha

A maioria das pessoas, quando fazem despesas para suas casas e abastecem as comidas e bebidas na cozinha, possuem dificuldade para organizar todos os alimentos, não sabendo onde guardar cada coisa, para que os armários fiquem organizados e facilite na hora de escolher algum ingrediente para preparar algum prato especial.

Geralmente, os produtos de mercearia ficam nos armários como óleos, arroz, feijão, enlatados, entre outros. Por mais que pareça óbvio, é interessante separar até mesmo esses produtos por categoria. Além disso, existem alguns objetos que você pode adquirir para contribuir para uma maior organização ao guardar os alimentos na cozinha.

Acompanhe o artigo a seguir e veja como manter sua cozinha mais organizada, guardando corretamente os alimentos. Confira:

Produtos de mercearia

Os produtos que se adquire em parte de mercearia podem ficar juntos em um armário, porém, divididos em prioridades de uso. Por exemplo: o arroz e feijão que se consome todo dia, podem ser guardados juntos, um ao lado do outro e as massas como macarrão ou miojo que são alimentos fáceis de se reparar, podem ficar juntos também.

Já alimentos que são utilizados com menos frequência como chocolate em pó, açúcar, farinha, dentre outros, podem ficar em uma parte do armário que você não costuma mexer tanto. Você pode escolher uma prateleira de todo um armário da cozinha para esses alimentos. Sempre escolha áreas que não prejudiquem encontrar os alimentos do dia a dia.

Hortifruti

A parte de frutas, legumes e verduras, devem ser guardadas de acordo com suas necessidades. Algumas frutas como banana, maçã, laranja, mexerica, por exemplo, não precisam necessariamente serem mantidas na geladeira. Você pode organizá-las em uma fruteira na sua cozinha.

Porém, o morango, mamão, manga, por exemplo, que são frutas que acabam amadurecendo com muito mais facilidade, podem ser mantidas na geladeira para terem um tempo maior de consumo. Os legumes, na maioria das vezes, também devem ser mantidos na geladeira. Apenas batata, cebola e mandioca que não possuem essa necessidade.

As verduras devem ser mantidas na geladeira e em sacos transparentes, de preferência. Isso fará com que esses alimentos tenham um tempo de vida maior, bom para não estragar e as pessoas terem tempo de consumí-los por completo.

Carnes em geral

As carnes, aves e peixes que você comprar para sua casa, devem ser mantidas no freezer e na geladeira. Tudo dependerá do tempo de consumo desses alimentos.

Por exemplo, se você vai comer cortes de carne bovina e frango durante a semana, guarde as carnes de porco e peixes que comprar no freezer para terem uma durabilidade maior e vice-versa. Se você manter esses alimentos congelados, estes vão durar muito mais do que você imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *