ENTRETENIMENTO E NOTÍCIAS

Evento da Academia Maranhense de Cultura Jurídica, Social e Política premia obras nesta sexta – Jornal Pequeno

Foto: Reprodução

O aniversário de fundação da Academia Maranhense de Cultura Jurídica, Social e Política – AMCJSP será marcado nesta sexta-feira, 24, às 16h, com uma solenidade no auditório da SVT Faculdade, no São Francisco. Serão premiados autores de obras jurídicas, instituições promotoras do Direito e da responsabilidade social, além da premiação na categoria “aluno de escola pública – escritor do ano”, referente ao concurso de redação sobre o tema “Cidades e Comunidades Sustentáveis na Agenda 2030”.

Na categoria “Premiações com a Medalha Gonçalves Dias e Diploma de Mérito” foi indicada a obra “Vulnerabilidades Sociais em tempo de pandemia”, dos organizadores Cláudia Maria da Costa Gonçalves e Rodrigo Desterro.

No item “Pessoas jurídicas incentivadoras ou promotoras do Direito e das Ciências Sociais” foram indicados o Instituto Ruy Palhano, a Estância Bela Vista e a Fribal; enquanto na categoria “Pessoas naturais” os indicados foram Tercio Bruno Costa Teixeira e Marco Leite, em face dos seus projetos sociais na área do esporte.

Com o “Diploma de Mérito” receberão a honraria as obras “Política Pública – Estudo comparado Brasil e Portugal” de autoria da acadêmica Cristiane Gomes Coelho Maia Lago; “Estudos de Direito Internacional contextualizados” – das organizadoras Clara Brito e Luciana Cordeiro; bem como a obra “Direito e política: presença do Maranhão no itinerário da sociedade brasileira” – de autoria do professor e advogado Rossini Corrêa.

A solenidade será presidida pelo presidente em exercício da Academia, professor e advogado Sergio Tamer, que fará uma saudação especial ao fundador do sodalício com a palestra “João Batista Ericeira e o seu legado à cultura jurídica do Estado”.

Ao final, será distribuído o primeiro número da Revista da Academia, os diplomas de posse aos seus membros e a brochura sobre a “Aula da Saudade” proferida para a Turma da Faculdade de Direito de 1980. Os acadêmicos Maria da Glória de Sousa Aquino, Carlos Henrique Vieira, Cristiane Gomes Coelho Maia Lago e Sara Gama, conduzirão a saudação aos agraciados.

Ver comentários

Carregando

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *