ENTRETENIMENTO E NOTÍCIAS

Diferenças entre plano de saúde empresarial, PME e individual

A importância dos convênios médicos reside, justamente, na possibilidade de o contratante ter um maior controle sobre a sua saúde e a de toda a sua família, em certos casos. Isso evita que problemas pequenos se agravem na espera pelo atendimento. Entenda, a seguir, o que difere plano de saúde empresarial, PME e individual!

Plano de saúde individual

O plano de saúde individual, como o próprio nome sugere, é adquirido diretamente por uma pessoa física junto à operadora de plano de saúde. Dessa forma, se você pretende ser assistido por atendimentos médicos particulares, basta entrar em contato com a empresa que é responsável por oferecer o serviço.

É interessante verificar se tal empresa apresenta registro na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Trata-se de uma agência reguladora, associada ao Ministério da Saúde do Brasil, que mantém em ordem o mercado de planos privados de saúde desde o ano de 1998.

Plano de saúde empresarial

O plano de saúde para empresas, ou empresarial, é um benefício fornecido pela organização. Viabiliza que toda a equipe interna tenha uma assistência médica privada, com a disponibilidade de exames, consultas médicas, cirurgias, internações e por aí vai. Em alguns casos, ainda existe a possibilidade dos colaboradores adicionarem seus familiares ao plano.

Vale ressaltar que a empresa não é obrigada a oferecer um produto dessa modalidade, como Bradesco Saúde planos. No entanto, promove várias vantagens, por exemplo: retenção de talentos, melhora do clima organizacional e elevação da produtividade.

A função da corretora de saúde

Bom, a corretora de saúde tem o papel de representar operadoras (que têm inúmeros pacotes) e levar aos potenciais clientes, sejam pessoas ou empresas. Assim, apresenta os planos mais indicados, com as coberturas adequadas. Uma hipótese é a inserção de benefícios da ginástica laboral.

Além disso, é função dar suporte à gestão do plano de saúde empresarial, intermediando as necessidades dos trabalhadores com as operadoras, resolvendo questões como reembolso, liberação de senhas para procedimentos, agendamento de consultas, exemplificando.

Plano de saúde PME

O plano de saúde para PME é voltado, especialmente, para pequenas e médias empresas, bem como para Microempreendedores Individuais. A única exigência para contratar esse modelo é ter um CNPJ cadastrado na Receita Federal. Para a contratação por MEIs, é preciso que haja no mínimo seis meses de existência.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *