Brasileirão ESPORTES

Qual time vai vencer o Brasileirão 2022?

Ainda falta muita água para rolar no Brasileirão, mas o Palmeiras já começou a despontar na liderança. Será que o Verdão vai conseguir manter a vantagem até o fim, ou outros times, como Corinthians, Fluminense, Athletico e Flamengo, podem colar no líder? Esta é a pergunta que os torcedores estão se fazendo, e quem gosta de dar palpites sobre futebol pode conferir mais informações sobre o mundo do entretenimento esportivo.

Com uma base sólida, que joga junta há bastante tempo, o Palmeiras já iniciou o Brasileirão como um dos favoritos. As outras duas equipes apontadas como candidatas ao título, pelo poder de investimento e resultados recentes, eram Flamengo e Athletico. No entanto, ambas oscilaram bastante e perderam pontos preciosos.

De todo modo, desde a chegada de Dorival Jr., o rubro-negro carioca engatou uma sequência de bons resultados. Além disso, a equipe fez contratações importantes e as peças parecem ter se encaixado muito bem. Com tudo isso, o Flamengo já começa a assustar os rivais e pode ser um concorrente de peso na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

O Galo, por sua vez, ainda não conseguiu voltar aos trilhos. O clube demitiu recentemente o argentino Antonio Mohamed e promoveu a volta de Cuca, ídolo atleticano. Até o momento, porém, a equipe mineira continua oscilando e deixando pontos preciosos escaparem. O Galo tem um dos elencos mais imponentes do país – talvez esteja atrás somente do plantel do Flamengo –, mas ainda não transformou isso em bons resultados dentro de campo.

Por outro lado, um time que vem jogando muito bem é o Athletico Paranaense. A equipe conta com jogadores muito interessantes, e um elenco forte e versátil. A chegada de Fernandinho parece ter dado mais confiança à equipe, que tem uma defesa sólida e jogadores que sabem o que fazem do meio para a frente, como os uruguaios Terans e Canobbio e o argentino Cuello. Além disso, o jovem Vitor Roque, de apenas 17 anos, vem tendo atuações espetaculares e ajudando bastante o Athletico na temporada.

Outras duas equipes que também podem se manter no topo da tabela são Corinthians e Fluminense. Ambas começaram o ano como incógnitas, mas com o passar do tempo, foram armando um time sólido, trazendo reforços e, dessa forma, estão conseguindo bons resultados. Ademais, são duas camisas pesadas do futebol brasileiro, e isso poderá ser uma força extra na reta final do Brasileirão, caso elas consigam se manter na disputa pelo título.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *